Banner Prêmio 2017

As melhores dicas para começar bem o Ano Novo

Para você revitalizar as energias e entrar em 2018 com gás total!

20 de dezembro de 2017
Ano Novo

Comece o ano se movimentando!

As expectativas para o Ano Novo são sempre de mudanças positivas, transformações e renovação de energias. Novas metas são estabelecidas e começamos a nos preparar para executá-las. É hora de fazer o planejamento e pensar em como colocar tudo isso em prática!

> 5 truques para eliminar gordura e revigorar o corpo no pós-ceia
> Confira o que rolou no Instagram das blogueiras nesse fim de ano
> Protetor solar: o seu melhor amigo nesse verão!

Ter uma alimentação mais saudável e começar um exercício físico diferente estão entre as promessas mais comuns para começar o ano mais saudável. Aqui vão algumas dicas para você mudar os antigos hábitos e começar a ter uma rotina mais equilibrada:

  • Planeje melhor suas refeições

Desenvolver um cardápio e organizar com antecedência o que deve ou não entrar nas suas refeições é o primeiro passo para manter uma dieta equilibrada e saudável. Você pode, inclusive, preparar as refeições em marmitas e levá-las em uma bolsa térmica.

> Marmita saudável: opção simples e prática para manter a dieta

  • Diminua o consumo de sal

Não é porque ele é necessário para o nosso organismo que você pode consumi-lo de qualquer forma. Você pode substituir o tradicional sal de cozinha (branco) por opções mais saudáveis como sal rosa do Himalaia ou sal de ervas.

  • Beba mais água

É importante se manter hidratado para garantir a saúde do corpo. O indicado é de 2,5 a 3 litros por dia, no mínimo. A dica é sempre ter uma garrafa de água na bolsa.

  • Pratique exercícios físicos

Passou 2017 querendo entrar na academia e não foi? Agora é a hora! Comece por exercícios de curta duração, treinos leves, até conseguir se adaptar e sair do sedentarismo.

  • Regule seu sono

Dormir bem é a consequência das outras práticas (atividade física regular, alimentação saudável). Para ter um sono regulado, evite fazer refeições gordurosas e muito pesadas antes de dormir ou consumir muita cafeína.

Cuidado interior

 

Ano Novo

A Dra. Maryna Landim pratica yoga para exercitar a conexão com o seu interior.

Não adianta cuidar só do corpo e esquecer da nossa saúde mental. Nós conversamos com a médica ortomolecular Dra. Maryna Landim e ela selecionou dicas valiosas para você exercitar a paz interior e recuperar os ânimos para começar 2018 bem:

Alimentação

“As dicas para isso são tão simples, embora muitos achem de difícil execução. Mas garanto, quando fazemos com o coração aberto, tudo flui. E assim temos que encerrar o ano e iniciar o próximo!

Para começar, não posso deixar de falar do alimento que é dado para nutrir nossas células, ele influi diretamente na energia que está sendo gerada e transmitida. Alimentar nosso corpo com naturalidade é o maior segredo de todos. Naturalidade significa oferecer apenas coisas naturais, vindas da natureza, isentas de industrialização, isentas de conservantes, corantes, agrotóxicos.

Isso serve não só para essa fase de final de ano, mas para todos os dias da vida. Fazer disso uma rotina é trazer apenas saúde para a sua vida, é permitir que a boa energia vinda dos alimentos favoreça o fluxo da sua energia”. 

Gratidão

“Outra dica importante, talvez a mais valiosa de todas para revigorar as energias, é praticar a Gratidão. No mundo espiritual a gratidão nos conecta com Deus e com seu espírito… no mundo natural, a Neurociência explica o poder da gratidão no nosso corpo.

Quando geramos sentimentos de gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizada numa área chamada Núcleo Accubens. Este sistema é responsável pela sensação de bem estar e prazer do nosso corpo.

Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam gratidão vivem em níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.

A gratidão deve ser construída pelo nosso pensamento. Construa o reconhecimento interno pensando em suas conquistas. Por outra via neural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia. O nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade. Você é que faz a escolha.

Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão. E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer. A gratidão é o amor em forma de reconhecimento!”

Serviço

Dra. Maryna Landim
Endereço: Shopping Pátio Dom Luís – Torre 2 / Sala 1914
Instagram: @dramarynalandim
Telefone: (85) 3121.7151 | 98203.4545




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: