Banner CMFOR- Novembro Azul-

Opções de pré e pós-treino para otimizar seus ganhos

De nada adianta se alimentar bem durante o dia e não se alimentar adequadamente após as atividades físicas

3 de janeiro de 2019
O equilíbrio na alimentação é fundamental para o bom rendimento nos treinos.

O equilíbrio na alimentação é fundamental para o bom rendimento nos treinos.

A alimentação no pré-treino é fundamental para ter energia, tanto para realizar os exercícios, quanto para manter a disposição após o treino. A nutricionista Luciana Radeke reforça que a alimentação deve ser de qualidade durante todo o dia, porém, no período de pré-treino e pós- treino é possível potencializar os ganhos com os alimentos específicos.

> Técnica Dreno Detox Power ajuda a reduzir medidas
> Proteína para vegetarianos: mantenha o equilíbrio na alimentação e bombe os músculos
> Mindfulness: o uso da atenção plena na alimentação e seus benefícios
> Treino Super Pesado marca lançamento da Saúde Fortaleza

A nutricionista destaca que cada pessoa tem necessidades diferentes, por isso a dieta deve ser personalizada. Essas são opções para dietas balanceadas e pessoas que já são praticam atividades física regularmente. “A individualidade é muito importante. Cada pessoa tem uma peculiaridade e um objetivo diferente, portanto, antes de passar qualquer tipo de dieta é preciso conversar e analisar cada caso”, reforça Luciana.

Para pré-treino

OPÇÃO 1

Uma beterraba pequena (de preferência cozida) + 1 / 2 cenoura pequena + polpa de acerola + limão + hortelã + 1/2 medidor de proteína vegetal ou whey protein + 1 colher sobremesa de moringa em pó.

O shake é rico em vitamina C, potássio, betacarotenos (que têm função de proteção solar) e antioxidantes.  A acerola é rica em vitamina C e atende à recomendação diária que precisamos da vitamina no organismo. Por ser rica também em nitrato, a beterraba tem efeito ergogênico, que melhora a vasodilatação e a performance esportiva.

OPÇÃO 2

Banana amassada + pasta de amendoim + canela + cacau em pó

A fruta é rica em potássio e a pasta de amendoim é energética. A canela e o cacau são vasodilatadores e ajudam a dar um gostinho especial na mistura.

OPÇÃO 3

Coco seco + passas + banana

Rico em gorduras boas, o coco fornece energia de forma rápida para o organismo. Também é rico em potássio, cálcio e ferro e previne contra câimbras.

De acordo com a nutricionista, depois de qualquer atividade física, o ideal é que o pós-treino tenha alguma fonte de proteína para que a recuperação muscular seja mais rápida.

Para pós-treino

Açaí batido + meia banana + scoop de proteína + gengibre + limão

O açaí é um excelente pré e pós treino! A fruta é super energética e rica em antioxidantes que ajudam a diminuir a fadiga após as atividades físicas.

 A água de coco é uma ótima opção para depois do treino porque repõe os eletrólitos, que são fontes de energia imediata.

Após os treinos as refeições sólidas devem ter opções de proteínas como ovos, frango e carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce. Crepiocas recheadas com frango, ovos e acompanhadas de salada também podem ser ótimas opções para um pós-treino.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: