Banner Granja Regina

Antes e depois de Paula Castro: 10 quilos a menos e uma vida em equilíbrio

Ela se considerava uma “falsa magra” e tinha problemas de autoestima

25 de setembro de 2017
Antes e depois da Paula Castro

Antes e depois: Paula perdeu 12% de gordura corporal.

Antes e depois de Paula Castro. A estudante de nutrição Paula Castro, 22 anos, (@paulacastrobr) perdeu 10kg e adotou um estilo de vida muito mais saudável.

>Antes e depois de Nadine Fontenele: menos 16kg e paixão pelo surf
>Antes e depois de Larissa Feitosa: 18kg a menos e um novo estilo de vida
>30 quilos a menos e uma vida transformada

há 8 meses Paula tinha hábito alimentares desregrados. Adorava comer pizzas e massas em geral, além de perder noites em claro quando saia para as baladas. O corpo começou a cobrar o preço após uma vida baseada em refeições gordurosas, horários errados, Junk Food e noites mal dormidas. Paula, que também trabalhava como modelo, passou a ter sobrepeso. Com 1,67 de altura, ela passou a pesar 65kg e tinha 27% de gordura corporal. Os trabalhos como modelo não era mais frequentes e quando Paula foi camada atenção em um dos casting por estar “mais cheinha”.

A mudança

Foi a partir disso que ela resolveu mudar. A modelo resolveu ir à um nutricionista e se matriculou em uma academia na modalidade de musculação. Ela se considerava uma “falsa magra” e tinha problemas de autoestima. “Eu tinha vários complexos com meu corpo, não me achava bonita. Para disfarçar meu quadril e por causa da gordura e celulites só usava roupas longas e frouxas”, conta Paula em um post na sua conta pessoal do Instagram.

A nova rotina de treinos e dieta mudaram o corpo dela. No primeiro mês ela emagreceu, mas não era tão aparente. Já no segundo mês, a mudança foi muito mais notória e ela passou se motivar mais ainda para buscar novos resultados. Agora pesando 55kg e com 15% de gordura corporal, ela afirma que a mudança foi interna e externa. A reeducação alimentar também influenciou em outras áreas da vida dela. O interesse por uma vida mais saudável despertou a vontade de se enveredar por novos caminhos. Hoje, ela cursa o segundo semestre do curso de Nutrição. e partir disso ela passou  enxergar a vida de outra forma. “Minha estrutura está outra. Eu me sinto feliz com meu corpo, aprendi a aceitá-lo, e pude descobrir um estilo de vida, um amor que me fez escolher estudar nutrição”, conta a estudante.

Paula conta que mudou sua percepção de vida depois que passou a entender  a importância de uma alimentação e hábitos mais saudáveis. “Não saio mais pra festa. Antes eu perdi uma noite toda e acordava esgotada. Mas depois que passei a viver esse novo estilo de vida, me sinto muito mais disposta, concentrada e com mais foco. penso mil vezes antes de sair”, conta. Ela confessa que mudar a rotina não foi sacrificante e agora tem prazer em cozinhar. “O segredo é manter o equilíbrio”, relata.

Rotina de Paula

A vida da estudante agora é muito mais regrada. Ela defende que o equilíbrio deve existir para que tudo seja prazeroso. Ser radical pode atrapalhar. Com a reeducação alimentar, horários respeitados, a estudante também adquiriu novos hábitos. Hoje, ela treina musculação e Muay Thai, se alimenta melhor, dorme bem e os trabalhos como modelo estão surgindo com mais facilidade. Ela conta que sente prazer em cozinhar e que não é mais difícil seguir um estilo de vida saudável. Ela se sente muito mais disposta para estudar e fazer suas atividades. “Meu dia poderia ter 48 horas”, empolga-se Paula. Ela agora conta com a ajuda de personal trainer que a acompanha há 3 meses. Para ela, o personal ajudou bastante no seu atual objetivo de ganhar massa magra.

Do junk food ao estilo saudável
Cardápio:

Café da manhã

Café amargo, ovos queijo mamão ou banana

Lanche

Fruta + castanhas

Almoço

saladas, purê de abóbora, frango ou peixe

Pré-treino

banana e canela

Pós-treino

2 fatias de pão e frango ou ovos

Jantar

Batata doce + frango + salada

Ceia

Ovos e queijo

 

Reeducação alimentar

Ela tentou emagrecer através de dietas “malucas” e treinos inadequados, mas percebeu que essa não era a melhor forma de lidar com seu corpo. Então procurou profissionais especializados, nutricionista e treinador físico, e começou a mudar de maneira saudável.

Treino

O resultado não foi simples, foi preciso muito esforço e dedicação. E ela passou um recado para quem está tentando mudar: “Não desista, mantenha o foco e seja perseverante na sua vida, porque com certeza você vai alcançar seus objetivos!”




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: