Greenlife Academias novemrbo 2020

Academias voltam a funcionar em Fortaleza com 30% da capacidade

Tecnologia é aliada e ajuda nos protocolos de segurança

28 de julho de 2020

academiasO decreto estabelecido pelo Governo do Ceará, em vigor desde a última segunda-feira (27), autoriza o retorno das atividades em academias, clubes e estabelecimentos similares em Fortaleza com 30% da capacidade. Porém, o funcionamento deve respeitar os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades para evitar a contaminação pela Covid-19 entre clientes e funcionários.

> Brasil ultrapassa marca de 2 milhões de infectados por Covid-19

> Fortaleza chega à quarta fase do plano de reabertura de atividades

> Covid-19: Governo do Ceará alerta para possível interrupção de retomada de atividades

Em Fortaleza, muitas academias já se adequaram aos protocolos de segurança e retornam às atividades. Algumas academias e boxes Crossfit também adotaram medidas tecnológicas para o agendamento de aulas e, assim, controlar o fluxo de pessoas e a aplicação das medidas de higienização do ambiente.

Como medida de prevenção, a rede Greenlife Academias apostou no agendamento on-line de aulas. Por meio do app “Minha Academia”, o usuário poderá fazer login e agendar a ida à academia.

Além disso, a academia liberou a entrada no estabelecimento por meio de reconhecimento facial, respeitando a orientação do protocolo que estabelece que controles de acesso que exijam contato manual, como controle biométrico de ponto e catracas com leitura de digitais, sejam suspensos.

“Desde o começo da pandemia, iniciamos as preparações para o possível retorno a qualquer momento. Nesse último momento, tivemos apenas pequenos ajustes baseados nas instruções do decreto do Governo. Estamos bem felizes com o retorno, e mais ainda com o feedback positivo dos clientes”, afirma o representante da Greenlife Academias, Osmar Cavalcante.

Para o sócio gestor do Box Crossfit Galpão Central do Corpo, Antenor Frota, as expectativas para esse retorno estão positivas. “Estamos visualizando um trabalho bem feito, com os protocolos sendo seguidos bem rígidos e acreditamos que podemos fazer um trabalho com segurança até a disseminação da vacina”, conta.

Protocolo de segurança

academiasDe acordo com o decreto nº 33.693, as academias, clubes e estabelecimentos similares podem retornam com 30 % da capacidade e seguindo as seguintes medidas do protocolo de segurança:

  • Disponibilização de pia, sabão, papel toalha e álcool em gel 70% para clientes e funcionários;
  • Orientação aos alunos para permanecerem no local apenas pelo período da atividade física, evitando aglomerações;
  • A temperatura corporal deverá ser aferida na entrada do local;
  • O distanciamento social de dois metros deverá ser respeitado;
  • Evitar contato físico entre o profissional e o aluno/cliente;
  • Pagamentos feitos por meios eletrônicos. As máquinas de pagamento com cartão devem ser envelopadas com filme plástico e higienizadas com álcool 70% a cada uso. Caso o pagamento seja feito em dinheiro, deve-se colocar o troco dentro de um saquinho plástico para não haver o contato físico;
  • Utilização de máscaras;
  • O compartilhamento de materiais entre participantes em uma mesma sessão de atividades físicas é proibido;
  • Banhos e trocas de roupa em vestuários estão proibidos;
  • Nos estabelecimentos que dispuserem de piscinas, garantir que as mesmas utilizem sistema adequado de filtragem, incluindo a garantia do nível de cloro igual ou superior a 0,8 a 3 mg/litro e PH entre 7,2 a 7,8 em cada piscina. O monitoramento deverá ser realizado a cada 4 horas.

Covid-19 no Ceará

Segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, feita nesta terça-feira (28), às 9h38, são 165.320 casos confirmados de Covid-19 no Ceará e 7.586 óbitos pela doença. Além disso, 138.860 casos foram registrados como recuperados.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: