Indaiá 3

4 exercícios para fazer na esteira

Você pode trabalhar grupos musculares diferentes em um único equipamento

9 de Maio de 2016
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

A equipe da Saúde Fortaleza selecionou umas dicas para você que leva para a academia uma colher de paciência, uma dose de pensamento positivo e uma xícara sem pena da maior playlist da história para enfrentar a temível esteira! Nosso objetivo é mostrar que ela não é sua inimiga, tão pouco que suas únicas funções sejam caminhar ou correr.

Segundo o personal trainer e coordenador da academia, Willame Calandrini, além de fazer você perder as gordurinhas assim como a caminhada na rua, o equipamento traz inúmeros benefícios. “A esteira diminui bastante o impacto nas articulações por possuir amortecimento, além disso, melhora o condicionamento cardiovascular, vai adaptando a musculatura e fortalece estruturas, como a do ligamento e menisco”, explica o professor.

“Para quem não tem costume de correr ou quem não possui uma vida ativa, é uma ótima opção para dar início a uma rotina mais saudável”, complementa.

Agora, vamos ao que interessa! Há 4 tipos de exercícios diferentes (todos passados pelo aval do Willame) para dar uma renovada no treino e que podem ser executados em cima da esteira. Um dos benefícios é que você elimina obstáculos, caso os realizassem em outros espaços da academia, e foca no movimento.

>Treino que mistura HIIT e percussão é nova tendência fitness que faz perder até 900 calorias por hora
>Treino rápido para queimar gordura que funciona
>Dicas de exercícios e treinos para fazer em casa
>7 razões para você nunca mais deixar o agachamento de lado no seu treino de pernas

É importante lembrar que esses exercícios possuem um nível de dificuldade elevado e não devem ser executados por iniciantes sem a orientação de um profissional da educação física!

exercicio3

FOTO: Reprodução/Youtube

1. Avanço

Uma dica é o avanço, exercício bastante conhecido por quem já pratica musculação. Fique de pé e mantenha os pés separados na largura do quadril. Ligue o equipamento em uma velocidade média de 3 km/h. Dê um passo à frente com uma das pernas e agache até que elas formem um ângulo de 90°.

Levante e repita o movimento alternando cada passada. Para trabalhar ainda mais a área dos glúteos e posteriores da coxa, incline a esteira em 5%.

2. Passada lateral

Este exercício, além de ser uma ótima opção de cardio, também trabalha tanto a parte externa quanto a interna das coxas. Em pé, de lado e com seus joelhos levemente flexionados, pule com rapidez em uma velocidade de 3 a 5,0 km/h.

3. Agachamento lateral

Partindo da mesma posição inicial do exercício anterior (em pé e de lado), agache em um ângulo de 90º sempre contraindo o abdômen. Mantenha a posição, pise com uma das pernas para o lado e depois mova a outra perna para o mesmo lado. Repita o procedimento alternando os lados. Esse é para ficar com o bumbum durinho! O exercício trabalha de forma intensa os glúteos médio e máximo!

4. Prancha em movimento

Fique na posição de prancha e apoie os pés no chão por fora da esteira e as mãos na base do equipamento. Contraia o abdômen e mova suas mãos para frente à medida que a esteira se movimenta. Esse é um ótimo exercício para ombros e região abdominal.

Gostou? Consulte seu professor e aposte nas nossas dicas. Lembre-se sempre de se hidratar e bons treinos!

 Visualize as posições corretas para cada movimento:


Serviço

Academia Central do Corpo

Sede Aldeota
Av. Santos Dumont, 2456
Tel.: (85) 3023.8338

Sede Dunas
Av. Engenheiro Luis Vieira, 920
Tel.: (85) 2181.1715

Galpão Central do Corpo
Rua Coronel Jucá 523 L 05 – Meireles
Tel.: (85) 9209.6481




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: