As comilanças e exageros comuns nessa época do ano resultam em gordurinhas a mais e barriguinha mais inchada. Para amenizar os efeitos disso no corpo, além de uma dieta, procedimentos estéticos são ótimos aliados.
A Saúde Fortaleza testou uma das técnicas que mais fazem sucesso, a Dreno Detox Power. O procedimento foi feito na Clínica Melina Baquit pela fisioterapeuta Daniele Bandeira. A técnica, desenvolvida pela esteticista Nany Mota, é uma massagem manual que usa um mix de técnicas como a do Shiatsu (terapia originária da medicina oriental que usa pressão dos dedos para desestressar e restabelecer o equilíbrio do corpo) para auxiliar na redução de medidas.
> Dezembro Laranja: câncer de pele é o tipo com maior incidência no Brasil
> Prêmio O Melhor da Vida Saudável: profissionais e lugares saudáveis são homenageados
> Edith Gomes: estilo de vida saudável não sai de moda
Dreno Power Detox
A sessão começa com uma massagem manual feita com movimentos vigorosos na barriga, pernas e braços. Como é uma massagem manual, os locais com mais gordura são alvo da fisioterapeuta que aplica a técnica. Em locais que a gordura está mais dura, mais localizada, dói um pouco, porém é totalmente suportável. De acordo com a fisioterapeuta Daniele, as gorduras duras são mais difíceis para “quebrar”, por isso, o incômodo durante a aplicação da Dreno Detox Power em determinadas áreas.
Gorduras Duras
Segundo a fisioterapia Melina Baquit, a gordura é formada basicamente por ácido graxo e glicerol, esse composto é ligado por pontes de hidrogênio que podem ser comparadas à ligas de barbante. Quanto mais pontes de hidrogênio, mais “amarrada” e dura fica a gordura. Para quebrar a gordura é preciso quebrar, amolecer essas pontes para que a gordura se degrade com mais facilidade. A gordura pode ser “quebrada” e assim é mais fácil de ser manobrada com tratamento manual com massagens, drenagens, mantas térmica e outras técnicas específicas.
A técnica da Dreno Detox Power pode ser associada com outras técnicas como carboxterapia, mantas e outras massagens. Porém, vale ressaltar que para melhorar os resultados, o tratamento deve ser associado à uma dieta e uma rotina de exercícios.
Para melhores resultados:
Evite:
– comida gordurosas
– refrigerantes
– bebidas alcóolicas
– Evite estresse
Esses ítens inflam o corpo e o organismo retém mais líquido.
Cortisol em excesso é considerado o hormônio do estresse. Quando o cortisol está em grandes quantidades, o corpo incha e acumula gordura. O que dificulta o emagrecimento.
Com uma rotina de dieta e exercícios, as massagens são grandes aliadas para ajudar na redução das medidas. Vale ressaltar que as massagens têm efeito estético. Os resultados dos procedimentos estéticos são bem melhores e relevantes quando a paciente já segue uma alimentação equilibrada e uma dieta balanceada. Para eliminar de fato as gorduras e ter saúde, o treino e dieta continuam sendo a dupla perfeita.
A massagem não é uma forma de emagrecimento e sim um procedimento estético. A técnica ajuda a modelar e a eliminar líquido retido no corpo que é levado até os nódulos linfáticos e eliminados pelo corpo através da urina.