R2 produtora abril 2021

Setembro Amarelo: especialista reforça importância de exercícios para a saúde mental

Os exercícios físicos melhoram a sistema nervoso central

16 de setembro de 2024

Para frisar o compromisso com o bem-estar de seus clientes e também dos seus colaboradores, o Grupo AYO destaca, neste Setembro Amarelo, a importância da prática de exercícios para a manutenção da saúde mental. O tópico é muito relevante e desperta discussões em diversos âmbitos da sociedade.

> É possível engravidar com a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)? Entenda a relação

“Praticar exercícios regularmente traz vários benefícios para o organismo, incluindo a prevenção e a melhora dos sintomas de depressão e ansiedade. Isso acontece por conta da liberação de neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalina, o que melhora o funcionamento do sistema nervoso central”, explica Júlio César, gerente técnico do Grupo AYO.

> Ceará é o primeiro no ranking brasileiro de transplantes de córnea

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a prática de exercícios seja de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes, além de 150 a 300 minutos semanais para adultos e idosos. É necessário destacar, no entanto, que os benefícios físicos não substituem a ajuda psicológica profissional.

Sasha Reeves, CEO do Grupo AYO, reforça o ponto em questão. “A nossa ideia, com a estrutura que oferecemos, é integrar os exercícios físicos como uma parte da rotina, do cotidiano. Os benefícios são imensos e incluem essa parte da saúde mental, que precisa ser discutida”, conta.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: