Estamos sempre preocupados em oferecer sabores novos e estratégias saudáveis para você poder comer doce sem peso na consciência. A seguir um cheesecake de limão facinho de fazer. E o melhor: feito com queijo magro e não leva nada de açúcar.
O limão é riquíssimo em vitamina C, substância importante no aumento das defesas do organismo. Além disso ajuda a prevenir problemas cardiovasculares com a redução da pressão sanguínea. Uma boa opção de sobremesa para a ceia de Natal.
Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de suco de limão
– colher (chá) raspas de limão
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 3 claras
– 3 barras de cereais de maçã com uva-passa
– 6 colheres (sopa) adoçante culinário
– 500g de ricota passada na peneira
Modo de preparo:
Junte a ricota, a farinha, o suco e as rapas em uma tigela. Misture bem até virar um creme homogêneo. Separadamente bata as claras com o adoçante culinário até virar um suspiro. Adicione o suspiro ao creme e misture.
Em seguida junte as barras picadas. Unte uma forma para tortas e despeje a massa. Coloque no forno médio por 30 minutos e deixe esfriar. Leve à geladeira para servir. Se quiser, adicione as rapas de limão por cima.


