Greenlife Julho 2022

Coluna Maternidade: a saúde da mãe

Por Lara Nogueria

29 de julho de 2022

Quando uma mãe precisa começar a “se cuidar”? Antes mesmo da concepção. Antes de engravidarmos é o momento perfeito para começarmos a nos cuidar. Como está o nosso corpo? Nossa mente, nossa espiritualidade? Como estão nossos relacionamentos, medos e ansiedades? Como está a nossa casa, nosso tempo e o nosso coração? Tudo isso faz parte de um olhar mais amoroso para nós mesmas quando o sonho de ser mãe começa a nascer.

Ao mesmo tempo, quando desejamos verdadeiramente nos tornar mães, começamos a ficar mais fortes. Virtudes começam a nascer no desejar ser uma pessoa melhor. E depois que o filho nasce, aquilo em nós que era egoísta, começa a sofrer. Sofre por precisar se desmanchar para dar lugar a uma mulher mais segura, mais sábia e mais feliz. E quando a gestação nos pega de surpresa? Ainda assim podemos nos preparar. Com um espaço mais curto de tempo, sim, mas com igual dedicação. O mais importante sempre será manter a calma e saber que precisaremos nos enxergar. Devagar, com tempo de sobra ou não, mas sempre decididas a buscarmos a nossa melhor versão. A saúde da mãe começa com um sim. Um sim de uma grande e eterna decisão.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE:

QUEM FAZ

LARA NOGUEIRA

Coluna Maternidade Leve

Lara é mãe de 3 crianças, Mentora de Mães e Influencer, especialista em Montessori para Famílias, idealizadora do movimento Infância Além dasTelas e Escritora.