mídia de fevereiro da Prefeitura de Fortaleza.

Hospital Oto Meireles inaugura 12 leitos e primeira UTI materna do Ceará

unidade hospital é referência em maternidade no Ceará

23 de janeiro de 2024

O Hospital Oto Meireles, que integra a Rede Oto, do Grupo Kora Saúde, inaugurou 12 novos leitos de UTI com uma estrutura ampla, moderna e com espaço para acompanhante.

Além disso, a unidade hospitalar, referência em maternidade no Ceará, apresenta uma novidade: a primeira UTI materna do Estado, equipada para atender pacientes obstétricos graves no período pós-parto, com doenças relacionadas à gravidez ou resultante dela, que necessitem de internação e cuidados intensivos.

> ISGH lança edital com vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva em diversos cargos

“É com muita satisfação que entregamos para os nossos pacientes essa nova UTI do Hospital Oto Meireles, com foco em um padrão humanizado e acolhedor, sempre voltado para excelência da assistência multidisciplinar e seguindo todos os padrões de regulamentação exigidos. Além disso, temos um diferencial para as gestantes de alto risco: a possibilidade de acolhermos não somente a mãe, mas sim todo o binômio mãe-bebê em um dos leitos isolados”, ressalta Marcos Alencar, diretor médico do Hospital Oto Meireles.

Além da modernização do espaço, as novas UTIs contam com equipe qualificada de intensivistas para garantir a melhor assistência ao paciente. “Esta e outras melhorias que estamos implementando junto às demais unidades da rede Oto mostra a responsabilidade e seriedade com o nosso maior e principal propósito: cuidar de pessoas”, finaliza o diretor.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: