SEGOV ABRIL 2022

Fortaleza recebe o primeiro empreendimento Day Hospital do Ceará

As obras estão em andamento

29 de julho de 2022

“Day Hospital” de Curitiba. (Foto: Divulgação)

Fortaleza receberá em breve o lançamento do primeiro Day Hospital do Ceará. O empreendimento empresarial de saúde oferecerá uma infraestrutura planejada para receber consultórios, clínicas e centros de diagnósticos das mais diversas especialidades, além de salas comerciais e lojas.

O terreno do edifício é localizado estrategicamente no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Vicente Leite, e tem área de 3.000 metros quadrados. Como maior diferencial, contará com a integração ao Hospital Gastroclínica (Kora Saúde). O empreendimento terá salas destinadas a consultórios e espaços para lojas ligadas ao segmento da saúde, como farmácias, óticas, escritórios de planos de saúde, produtos naturais, entre outros.

Em parceria com a consultoria especializada em hospitais e medical centers Pro Medical, a concepção do projeto levou três anos para ser finalizada e garantir que todas as modernas necessidades médicas sejam atendidas e em conformidade com a Anvisa. Isto porque o novo empreendimento da Diagonal foi pensado para que todo o ciclo do atendimento seja feito no mesmo local. Consultas eletivas ou emergenciais, exames, diagnósticos, tratamentos, medicamentos, produtos e suprimentos sem sair do mesmo complexo, garantindo assim comodidade, conforto e acessibilidade aos pacientes e profissionais de saúde.

O novo corporativo de consultórios foi desenvolvido para se adequar à nova realidade de eficiência e tecnologia em cuidados humanos. A arquitetura do projeto é do Daniel Arruda, interiores do escritório NLPX, paisagismo do Benedito Abbud e consultoria especializada da ProMedical e de Fernanda Ventura.

Pioneirismo

O projeto atende a conformidade da ANVISA para atuar como Day Hospital, uma modalidade de atendimento médico que oferece mais conveniência, segurança e economia aos pacientes. Extremamente comum nos EUA, o “Day Hospital” vem crescendo no Brasil e oferece cirurgias e procedimentos fora do ambiente hospitalar tradicional, sem qualquer perda de qualidade. Como todos os atendimentos são agendados e as pessoas ficam no máximo 12 horas nas unidades, o risco de contrair doenças e infecções hospitalares é muito pequeno.

“Com a crescente demanda de novos hubs de saúde na capital cearense, bem como o aumento de profissionais especializados no mercado, o novo empreendimento certamente atrairá novos negócios e alavancará a valorização do entorno”, diz o João X. Fiúza, diretor da Diagonal Engenharia.

Renato Castello Branco, diretor da ProMedical Consultoria, e responsável pela concepção de 13 dos maiores complexos de saúde do Brasil, reafirma a inovação que o mercado cearense está prestes a receber. “O Ceará não tem qualquer empreendimento voltado para a saúde que ofereça tantos diferenciais quanto os que serão oferecidos pelo projeto da Diagonal. Muito menos essa conexão umbilical com um hospital que estamos valorizando e isso para o médico é mega precioso. Estamos otimizando o tempo do médico com eficiência e esse tempo do profissional de saúde tem muito valor”, destaca Renato.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: