Banner SESI 2024

CRIO realiza mutirão de atendimento com mastologistas para apoiar a campanha Outubro Rosa

Podem participar da seleção mulheres com idade igual ou superior a 40 anos

15 de outubro de 2024

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em parceria com a Associação Nossa Casa vai realizar, no próximo dia 19 de outubro, de 8h às 12h, um mutirão de atendimento voltado para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, como parte das ações da campanha Outubro Rosa. Ao todo, são 70 vagas gratuitas de atendimento com mastologistas, e as inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível na bio do Instagram do centro oncológico.

> Entenda quais os impactos que a menopausa causa na pele

Podem participar da seleção mulheres com idade igual ou superior a 40 anos, histórico familiar de câncer de mama em parentes de primeiro grau, e alterações visíveis nas mamas, como ferida, nódulo, e vermelhidão. Será garantida a realização dos exames de rastreio para aquelas que apresentarem achados suspeitos, conforme recomendação médica. Os atendimentos serão realizados na sede do CRIO, localizada na rua Francisco Calaça, 1300, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

“O CRIO sempre participou ativamente da campanha Outubro Rosa. Esse é o momento de fazer com que a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama chegue ao maior número possível de mulheres, que não possuem acesso fácil ao Sistema Único de Saúde”, destacou a enfermeira chefe, Caroline Andrade, organizadora do mutirão e responsável pela triagem das pacientes.

> A menopausa e o seu impacto na saúde óssea da mulher

O câncer de mama é o mais prevalente entre mulheres em todo o mundo. Consequentemente, é o que mais faz vítimas fatais. No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que para cada ano do triênio 2023-2025 foram estimados 73.610 casos novos, o que representa uma taxa de incidência superior a 41 casos a cada 100 mil mulheres.

“Por essa razão, as entidades que se envolvem na campanha têm, como meta, levar informação a um número cada vez maior de pessoas e alertar sobre a necessidade de atitudes preventivas, como a adoção de hábitos saudáveis e a regularidade na realização de exames”, conclui Caroline.

Serviço:

Mutirão de Atendimento CRIO

Onde: R. Francisco Calaça, 1300, Álvaro Weyne – Fortaleza

Quando: 19 de outubro, de 8h às 12h

Inscrições: formulário

Instagram: @centrodeoncologiacrio




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: