publicidade AMC setembro 04/09

5 truques para você emagrecer comendo chocolate

É possível que esse doce se torne aliado do regime sem pesar na balança

30 de junho de 2014

chocolate

Chocolate é uma tentação difícil de resistir para muitas pessoas, principalmente nós, mulheres, quando estamos para chegar naqueles dias tão temidos pelos homens: a TPM. Mas como o foco é manter o corpitcho em dia, a gente faz esse sacrifício. A gente lamenta, mas faz, né? Não!

Calma, não é pra sair enfiando o pé na jaca e desistindo de tudo, não! O fato é: nem tanto ao céu nem tanto à terra. Segundo algumas dicas, é possível fazer com que esse amado docinho se torne aliado do regime de forma que o corpo possa absorver todos os benefícios do cacau sem pesar na balança! Duvidou? Confira então os 5 truques potentes que te farão emagrecer mesmo comendo chocolate.

1-Escolha o tipo certo – Fique atenta ao tipo de chocolate que for consumir. A versão ao leite é a que mais engorda – tá bom, eu sei que, ao mesmo tempo, é a versão mais gostosa, mas não se pode ter tudo, né?! Por outro lado, o amargo é o que tem a maior quantidade de cacau em sua composição e menos gorduras. É o tipo ideal para a dieta.

2-Coma depois do almoço – Existe um horário ideal para consumir o chocolate: na sobremesa. Isso porque, depois do almoço, o organismo pode evitar que o chocolate engorde, já que as substâncias que ele possui podem ainda ajudar a aumentar a saciedade e a queima de gorduras.

3-Quantidade certa – É lógico que tudo em exagero faz mal, e não é diferente com o chocolate. O ideal é consumir 30 gramas diárias para não engordar e nem sofrer com doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

4-Coma enquanto bebe algo quente – Sabia que bebidas quentes enganam a vontade de comer doce? Por isso, pode ser uma boa comer o chocolate junto com o café ou o chá. Isso vai evitar a compulsão e o exagero no doce.

5-Aposte em doces diferentes – Se quiser diminuir a quantidade de chocolate sem deixar de consumi-lo, aposte em doces mais naturais e menos calóricos que tenham pequenas quantidades de chocolate, como barrinhas de banana light ou algo parecido, apenas com uma cobertura fina do doce.

Agora deu. Você está pronta para desfrutar do chocolate sem correr o risco de colocar o sacrifício da dieta por água abaixo. Lembrando que, mesmo as pessoas que não seguem uma dieta específica e sim se reeducaram, podem usar esses truques a seu favor!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: