SEGOV ABRIL 2022

Ceará tem dois novos casos suspeitos de Monkeypox

Confira os principais sintomas

20 de junho de 2022
Os principais sintomas da varíola dos macacos são febre, aumento dos gânglios e erupção cutânea. (Foto meramente ilustrativa. Canva Pro)

Os principais sintomas da varíola dos macacos são febre, aumento dos gânglios e erupção cutânea. (Foto meramente ilustrativa. Canva Pro)

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou na manhã desta segunda-feira (20) uma nota sobre as notificações de dois novos casos suspeitos de Monkeypox (varíola do macaco) no Estado. Confira na íntegra:

“Nota – casos suspeitos de Monkeypox:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que recebeu as notificações de dois novos casos suspeitos de Monkeypox (varíola do macaco), de residentes dos municípios de Caucaia e Fortaleza.

Quanto aos casos que estavam em investigação, o do residente de Maracanaú foi descartado após investigação laboratorial. Assim, o Estado soma seis notificações, sendo quatro casos em investigação (pacientes residentes em Fortaleza, Caucaia, Cedro e Caridade) e dois descartados.

Nos quatro casos que seguem em investigação foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

Assessoria de Comunicação da Sesa”.

As principais formas de transmissão da varíola dos macacos são: contato com fluidos corporais, secreções respiratórias e com as lesões de pele de pessoas infectadas. Já os principais sintomas são febre, aumento dos gânglios e erupção cutânea.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: