Indaiá 3

Treino aeróbico ou anaeróbico. Qual o melhor?

Entenda as diferenças e escolha o que mais tem a ver com você

2 de julho de 2014

Com as variadas opções de atividades físicas que existem hoje, fica até difícil escolher entre elas, não é mesmo? Isso porque nem sempre sabemos a diferença entre elas e qual será capaz de nos proporcionar o resultado que desejamos. Por isso, fomos falar com o educador físico Gilberto Barros, da academia Studio Master aqui de Fortaleza, para entendermos melhor sobre isso, afinal, sempre ouvimos falar de treinos aeróbicos, mas qual a diferença dele para a musculação, você sabe? Qual a melhor opção para quem quer perder peso?

Image

Exercício Aeróbico X Exercício Anaeróbico

Segundo Gilberto, todas as atividades físicas servem para reduzir peso, mas também é preciso equilibrar a alimentação, ela vai definir se você chegará ou não no seu objetivo. Existem os exercícios aeróbicos (com oxigênio) e os anaeróbicos (sem oxigênio). A grande pergunta é: qual o mais eficiente? O especialista responde: “Os dois.”

Vamos pelo começo.

“Os exercícios aeróbicos, como corridas, natação e cliclismo, faz com que o nosso corpo use como principal fonte de energia a gordura.

foto 4-2

Corrida

 

foto 3

Ciclismo

 

Já nos exercícios anaeróbicos, como a musculação, a queima de gordura acontece no período do pós-treino, ou seja, quando nosso corpo está se recuperando”, explica Gilberto.

 

foto 2-3

Musculação

 

foto-11

Cross Fit

 

Entenderam, meninas? De uma maneira bem simples, podemos dizer que os exercícios aeróbicos perdem gordura durante o treino enquanto os anaeróbicos depois do treino, tudo vai depender do seu objetivo e do seu complemento, que significa a sua forma de se alimentar. É através dela que os exercícios serão capazes de corresponder a sua expectativa.

 

Captura de tela 2014-07-02 às 09.02.19

Gilberto Barros

Educador Físico

Serviço:
Academia Studio Master
Av. Desembargador Leite Albuquerque, 1100.
Contato: (85) 3263.8888




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: