Banner SESI

Refrigerante diet pode aumentar risco de AVC e doença de Alzheimer, diz estudo

Uma lata dessa bebida por dia triplica o risco

28 de abril de 2017
Refrigerante diet X saúde.
refrigerante diet

Refrigerante diet também são vilões.

O consumo diário de refrigerantes, açúcares e adoçantes pode causar muito mais danos à saúde do que podemos imaginar. Um estudo feito pela Universidade de Boston, publicado no dia 24 de abril na revista científica Strokeo, comprovou que pessoas que ingerem bebidas diet são mais propensas a sofrer acidente vascular cerebral (AVC) ou a desenvolver a doença de Alzheimer.

A pesquisa

O estudo foi realizado por 10 anos e teve como base os dados coletados de mais de 4.000 pessoas. O primeiro grupo, que era avaliado o risco de AVC, tinha 2.888 pessoas com mais de 45 anos, e o segundo, que era avaliado em relação ao risco do desenvolvimento de demência, era composto por 1.484 pessoas acima de 60 anos. (Veja o estudo completo na íntegra aqui )

Segundo o estudo, a ingestão de apenas uma lata dessa bebida por dia pode aumentar até três vezes mais o risco de desenvolver os problemas vasculares e a demência.

As informações foram obtidas por meio de questionários feitos pelo projeto Framingham Heart Study (FHS), da própria universidade.

Saiba os efeitos do excesso de açúcar no organismo.
Práticas alternativas como Ayurveda, Ioga e musicoterapia serão oferecidas no SUS.
O poder dos alimentos na prevenção do câncer de mama.

Em abril deste ano, o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revelou que mais da metade da população de Fortaleza está com sobrepeso. Essa comprovação também é alarmante visto que a alimentação desregrada e ingestão exagerada de açúcar também contribui para vários outros problemas de saúde.

Prevenção

Para a médica ortomolecular Maryna Landim, os riscos são grandes e o melhor remédio sempre é a prevenção. Ela alerta para os cuidados com os hábitos alimentares e reforça que comer “comida de verdade”, sem aditivos químicos e conservantes artificiais, é o primeiro passo para se ter uma vida mais saudável e mais longeva.

Para a Maryna, os hábitos alimentares ssão importantes para a manutenção da saúde e alerta que comer alimentos industrializados e evitar o açúcar refinado pode evitar várias doenças futuras.

Nas redes sociais, Maryna costuma alertar para os riscos que os maus hábitos alimentares podem causar além da obesidade. Ela reforça que outro estudo feito Universidade de Cambridge, no Reino Unido, revelou que o excesso de peso pode contribuir para o desenvolvimento de distúrbios neurodegenerativos, como o mal de Alzheimer e a perda de massa cerebral.

” Somos o que comemos e o que metabolizamos, somos o que deixamos entrar no nosso corpo e mente.
Precisamos parar de apenas “alimentar”, precisamos “NUTRIR” com comida de verdade, com sentimentos de verdade, com atitudes nobres de verdade. Não tem segredo”, conta a nutróloga.

Serviço:

Maryna Landim

Médica ortomolecular

Rua Tibúrcio Cavalcante, 1435- Meireles

(85) 3099-0452/ 98203-4545




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: