Banner Granja Regina

Festival Costume Saudável supera expectativa de público na edição 2017

O evento recebeu mais de 40 mil pessoas

28 de agosto de 2017
Festival Costume Saudável

Palestra com o nutricionista Luciano Bruno.

O Festival Costume Saudável aconteceu no último fim de semana no estacionamento do Shopping Riomar  e de acordo com a organização, o festival superou as expectativas e recebeu durante o evento todo mais de 40 mil pessoas. O que confirma a mensagem vinculada à divulgação do festival:  “a cidade pede esse movimento”.  A quinta edição do evento contou com a presença de grande nomes da medicina e nutrição, os mais esperados foram o médico Drauzio Varela; o nutricionista Luciano Bruno; a nutricionista vegana Ale Luglio. O festival apresentou uma programação diversificada e inovou ao convidar crianças de escolas públicas e particulares para participarem das atividades em primeira mão. Além das oficinas e stands com produtos saudáveis, o evento contou com várias atividades culturais.

> Festival Costume Saudável traz programação especial para crianças do Projeto Escola

O evento já faz parte do calendário de grandes eventos de Fortaleza e é considerado o maior festival de promoção de hábitos saudáveis no Norte- Nordeste. Para Joana Carvalho, idealizadora do festival, o evento deste ano inovou ao incluir a visita de crianças na programação e superou as expectativas de público.

Estúdio

Este ano o festival também inovou ao montar um estúdio para a imprensa onde foram feitas entrevistas ao vivo. A equipe da revista Saúde Fortaleza esteve presente e mediou diversos bate papos e “tira dúvidas” com os palestrantes convidados e com as capas da Revista Saúde Fortaleza (Joana Ramalho, Ary Aguileira, Kelly Mota, Lu Lopes, Bruna Braga e Ingrid Machado) . Entre eles a nutricionista vegana Ale Luglio; a médica ortomolecular Maryna Landim; a dermatologista Kaline Ferraz; nutricionista vegana Sara Ortins; nutricionista Andressa Fontes, nutricionista Larah Nóbrega e profissionais de educação física de grandes assessorias esportivas (Dicson Falcão da KM Assessoria Esportiva; Luís Eduardo da Limiar Assessoria; Rafael Leitão da Zona Alvo; Diogo Porto da Diego Porto Assessoria Esportiva e Thiago Mohana da Triativo. 

Giro da Saúde

Outra novidade foi a ação #girodasaude que reuniu digitais influencers fitness (Lu Lopes, Maryna Castro, Monique Frota e Ricardo Lopes, Ary Aguilera, Thais Oliveira, Ju Pontes, Carina Salgado e Synara Leal) e profissionais da nutrição (Maryna Castro e Morgana Rolim) para uma cobertura completa do evento participaram do evento.

O festival foi muito animado. Famílias, amigos e cachorrinhos eram bem vindos.  O evento era pet friendly e os amiguinhos de quatro patas foram muito bem recebidos. As academias lifestyle da Indaiá foram a sensação da turma. Aulas de dança, Yoga, Gravity Pilates entre outras atividades físicas estavam sempre lotadas.

Stands com várias marcas saudáveis apresentaram seus lançamentos.  Marcas como Roma, Nossa Fruta Brasil, Snackout, Granja Regina, Betânia, Selecto Ice, Sabor & Vida, Café Santa Clara, Nestlé e Nescafé, Três Corações, entre outras grandes indústrias.

No último dia do festival (27), o grande nome era o nutricionista Luciano Bruno, que encerrou sua participação uma sessão de autógrafos do seu livro no stand dos Mercadinhos São Luiz. A noite seguiu com as palestras da nutricionista Juliana Barros e terminou com a participação do nutricionista Valden Capistrano

Confira galeria de fotos:

Retrospectiva Festival Costume Saudável

SEXTA

SÁBADO

 

DOMINGO

 

 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: