Banner Orgânico

Festival Costume Saudável traz programação especial para crianças do Projeto Escola

A ideia é que os alunos do Projeto Escola tenham contato desde cedo com uma vida mais saudável.

25 de agosto de 2017
Festival costume Saudavel

Festival Costume Saudável 2017 – Horta azul: onde as crianças aprenderam a plantar e fazer sua própria hortinha.

Festival Costume Saudável. Na manhã desta sexta-feira (25),  500 alunos de escolas públicas e privadas, de  7 a 9 anos, tiveram a oportunidade de participar do Projeto Escola e conheceram de perto um pouco do Festival Costume Saudável, que vai até domingo (27). Costume Saudável. Além das atividades da programação saudável, o festival ofereceu aulas e palestras voltadas para o público infantil.

Essa foi a primeira vez que o projeto fez parte do festival.  Para Joana Ramalho, idealizadora do evento, a criançada precisa ter um contato maior com uma alimentação saudável para a partir disso ter boas vivências com elementos da vida saudável desde cedo.

A turminha aproveitou em primeira mão toda a estrutura do Festival. Os alunos tiveram uma vivência com direito à oficinas e degustação de alguns produtos de marcas voltadas para a vida mais saudável.

Festival Costume Saudável – Programação AQUI 

A ideia é que os alunos tenham contato desde cedo com uma vida mais saudável e tenham conhecimento sobre alimentação mais saudável e práticas de exercícios físicos. Oficinas como a do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foram ministradas por nutricionistas que ensinaram as crianças a como fazer um espaguete de abobrinha com carne moída.  Algumas crianças provaram pela primeira vez comidinhas feitas somente com legumes como abobrinha e cenoura. A reação? Muitas delas não acreditavam que ali só tinha legumes e adoraram a refeição.

Festival Costume Saudavel 2017

Oficina do Senac – as crianças aprenderam a como fazer espaguete de abobrinha.

Os alunos também puderam participar de uma oficina de horta promovida pela turma da Horta Azul. As crianças aprenderam um pouco mais sobre como plantar mudas e a importância do plantio de alimentos sem agrotóxicos. Todos os participantes da oficina receberam mudas de plantas e sementes diversas para poderem plantar em casa.

A turma da Nossa Fruta Brasil fez uma ação bastante animada com direito a palhaço, dança e degustação do lançamento do momento: mix de polpas de fruta de cajá umbu +açai+tamarindo e goiaba+tangerina.

A espaço da Indaiá era dedicado à atividades físicas e lúdicas totalmente dedicadas à criançada. Basquete, amarelinha, alongamento e circuito funcional infantil foram algumas das atividades praticadas.

Festival Costume Saudavel

Academia Indaiá com atividades lúdicas e esportistas.

Após muita animação, várias atividades físicas e oficinas, a criançada se despediu do evento e o que mais se ouviu da turminha foi “Quero de novo”. A estreia do Projeto Escola foi bom termômetro para indicar o quanto a criançada precisa estar habituada ao meio mais saudável.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: