São Luiz RioMar

Cirurgia íntima: aumento da autoestima e rejuvenescimento genital

laser promete procedimento menos invasivo e mais seguro

22 de junho de 2017
Cirurgia íntima

Cirurgia íntima é a solução para reduzir grandes lábios.

A aparência da genitália feminina pode ser motivo de insegurança e baixa estima para algumas mulheres. Além do fator estético, alterações nos genitais podem causar problemas de saúde tais como desconforto na hora das relações sexuais, infecções na vulva e lesões locais.

O assunto ainda é tabu e muitas mulheres têm vergonha de falar à respeito. Mas, com o avanço da medicina e da abertura na mídia para a discussão desse assunto, as mulheres podem ter acesso a um procedimento mais simples e a laser para acabar com esses problemas.

Indicações

As alterações genitais podem ser genéticas ou congênitas – adquiridas antes do nascimento e/ou ocorrem ao longo da vida. Mulheres que têm vida sexual ativa ou adolescentes na puberdade, também passam por alterações hormonais que influenciam no desenvolvimento desproporcional dos pequenos lábios vaginais. Para corrigir a aparência, muitas pessoas recorrem ao laser e têm tido bons resultados.

Cirurgia íntima
Sinais de hipertrofia genital:

– volume desproporcional dos pequenos ou grandes lábios vaginais

– assaduras constantes

– corrimentos

–  irritação ou machucados na região, por causa do contato com a calcinha ou ao praticar algum esporte (ciclismo, por exemplo)

– flacidez, dores, desconforto e ruídos indesejados na hora do sexo ou até mesmo diminuição da libido e do prazer

– volume acentuado ou desconforto com o uso de roupas apertadas

No caso de hipertrofia genital, é preciso resolver o problema não apenas por questão de estética, mas também porque causa constrangimento e dor às mulheres. A solução mais indicada atualmente é o Laser Monaliza Touch , também chamada de rejuvenescimento genital e não há idade máxima ou mínima para operar.

Os procedimentos vão muito além da correção estética. Pois com cirugia é possível recuperar o tônus muscular, fluxo sanguíneo da região e a lubrificação, que é indispensável para se ter mais prazer nos momentos de relação sexual. O Monaliza Touch também pode evitar irritações na vulva, ressecamento, infecções, lesões locais.

ra Adivânia é pioneira na técnica que usa laser em cirurgia íntima feminina em Fortaleza

Dra. Adivânia é pioneira na técnica que usa laser em cirurgia íntima feminina em Fortaleza.

Aqui em Fortaleza, a médica Adivânia Pinheiro é pioneira e especialista neste procedimento que usa técnicas mais modernas e minimamente invasivas como o laser nas cirurgias. Para a médica,  “o rejuvenescimento genital ajuda a melhorar a vida sexual e aumentar a qualidade de vida. Com a utilização do laser, a cirurgia e o pós-operatório não são dolorosos.

O retorno ao trabalho e atividades é bem mais rápido, as pacientes operam e recebem alta no mesmo dia porque é um procedimento ambulatorial. E a vida sexual das pacientes muda pra melhor. Não interfere na lubrificação, no desejo sexual, acaba com o desconforto na hora das relações sexuais e deixa a mulher mais confiante”.

Entre os procedimentos de rejuvenescimento genital está a Labioplastia ou Ninfoplastia, procedimento cirúrgico estético mais realizada no mundo, a plástica dos pequenos lábios. A plástica reduz o tamanho e retira o excesso de pele com o laser, sem deixá-los pequenos demais, porque tem a função de proteger a entrada da vagina. A redução exagerada da região pode causar o ressecamento vaginal, principalmente depois da menopausa. O procedimento é realizado com anestesia local e dura em média 30 minutos.

Alternativas

Outra técnica muita procurada é o enxerto de gordura no monte de Vênus. Isso acontece quando pacientes buscam rejuvenescimento genital após perderem muito peso. O enxerto também pode ser feito nos grandes lábios para dar mais harmonia à região e melhorar o desconforto no ato sexual.

A novidade em na área é o uso do Laser Monalisa Touch (V2LR)™, que é uma técnica bem menos invasivo do que os tradicionais. Nos procedimentos, Dra Adivânia Pinheiro utiliza o Laser para atrofia vaginal e rejuvenescimento de toda região genital de forma segura, natural e praticamente livre de dor.

A técnica utiliza laser de CO2 fracionado nas paredes vaginais para restaurar a funcionalidade e hidratação e  tônus. A plástica promove mais sensibilidade que permiti o rejuvenescimento genital e proporciona uma vida mais saudável à paciente.

O laser faz a redução dos pequenos lábios, trata e renova toda a região reduzindo flacidez e clareando toda a região. O número de sessões depende das necessidades e varia de acordo com cada paciente.

Outros procedimentos de Rejuvenescimento Genital

O laser Monalisa Touch (V2LR)™  também é usado para tratar pacientes que sofrem de incontinência urinária. Neste caso, o laser penetra nas paredes vaginais e induz uma reação fototérmica nas paredes. O tecido vaginal se contrai suavemente e se renova pela produção estimulada de um novo colágeno, aumentando a força e saúde da parede vaginal.

O equipamento utiliza ponteiras diferenciadas para outros tratamentos de rejuvenescimento vaginal como:

– clareamento da região genital, anal e face interna de coxas (hipercromia),

– cicatrizes genitais ou em região perineal (partos naturais, períneos e outras cirurgias vaginais)

– atrofia dos grandes lábios vaginais (flacidez genital), alargamento e flacidez vaginal (prolapsos vaginais) e

– perda da qualidade da pele genital (ressecamento, aspecto envelhecido).

Dra. Adivânia Pinheiro, cirurgiã plástica, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Médica Assistente de Cirurgia Plástica da Universidade Federal do Ceará; Preceptora da Residência Médica pela Universidade Federal do Ceará; Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina; Especialista pela associação Medica Brasileira (AMB).

Serviço:

Laser Monaliza Touch

Dra. Adivânia Pinheiro

Consultório: Av. Santos Dumont, 2828 sala 1002 Aldeota

Fones: (85) 4105.1155 | (85)3486.1137




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: