São Luiz RioMar

Treino intenso com exercícios funcionais para definir o corpo

Por Lu Lopes

18 de abril de 2017
treino intenso

O treino intenso trabalha os grandes grupos musculares e pode ser feito em até 20 minutos.

Treino intenso para definir o corpo.

Olá, gente! Quem aí está disposto a suar de verdade?

Então vamos de exercícios funcionais com elásticos e uma variedade de formas para trabalhar o condicionamento, coordenação, força e todos os músculos do corpo.

São séries por tempo: 40 segundos em execução (cada um no seu ritmo) e 10 segundos de descanso, total de 15 a 20 minutos de treino, dependendo da sua condição física. Todos os exercícios foram orientados pelo profissional de educação fisica Jorge Henrique Peixoto. Agora é com vocês, aperta o play, e capricha, sem moleza e sem desculpas, ok?

> Um treino funcional dinâmico e completo

Bora treinar!


1º exercício: agachamento com a bola que dá um aumento considerável de resistência, fortalece a musculatura de ombro e todos os grupos musculares inferiores desde que, execute mais afundo. Muito bom pra fortalecer glúteos.

2º exercício: prancha com a bola que fortalece os músculos do abdômen, oblíquo, transversos e tríceps.

3º exercício: apoio de frente com halteres que fortalece grande peitoral e, quando associado à remada unilateral, que fortalece o dorsal e abdômen oblíquo.

4º exercício: Cross Swing – muito usado no crossfit. Também chamado de Kettlebell Swing. Ótimo exercício de potência e coordenação. Principais Músculos envolvidos: quadríceps, eretores da coluna(lombar), deltoide anterior e abdômen.

5º exercício: usar bola para trabalhar o glúteo, bíceps femural e abdômen.

6º exercício: variação do exercício 1.

7º exercício: alpinista exercícios bom para acelerar o metabolismo. Também exige dos músculos do abdômen.

8º exercício: abdominal mais avançado com um peso e com uma bola para dar estabilidade. Serve para exercitar a coordenação motora onde os músculos exigidos do supra trabalham em conjunto com os oblíquos e transversos.

9º exercício: Burpee que é muito utilizado no funcional e CrossFit. Exercício de coordenação geral onde envolve grandes grupos musculares. Dependendo da quantidade de repetições serve pra melhorar o condicionamento físico.

10º exercício: agachamento com elástico que trabalha os glúteos, quadríceps e abdutores de coxa.

Bom treino, gente! Até a próxima!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: