Banner Orgânico

Antes e depois de Bárbara Vidal: menos 21kg que mudaram a autoestima

Insegurança com o próprio corpo serviu de motivação para a mudança

9 de novembro de 2017
Antes e depois de Bárbara Vidal

Antes e depois: a transformação no peso e na vida de Babi

Antes e depois de Bárbara Vidal. Aos 18 anos, a estudante de medicina Bárbara Vidal Freire (@descobertasaudavel) resolveu mudar seus hábitos alimentares. Hoje, aos 22 anos e com 21kg a menos, ela tem uma vida mais saudável e cheia de energia.

Babi estava no 3º ano do ensino médio quando decidiu mudar. Ela encontrava na comida um refúgio para a tensão das provas do vestibular. A estudante mantinha uma alimentação baseada em pizza congelada, biscoito recheado e sanduíche. Ela já fazia dança 5 vezes por semana e tentava fazer dieta para competir no festival de Joinville mas não conseguia. “No começo, eu queria mudar o corpo. Via todas as minhas amigas namorando, saindo. Eu era muito tímida, só ficava em casa. Depois que comecei a estudar, foi pela preocupação com a saúde também”, conta.

> Antes e depois de Paula Castro: 10 quilos a menos e uma vida em equilíbrio
> Estudante emagrece 60 quilos em apenas 9 meses
> Antes e depois de Nadine Fontenele: menos 16kg e paixão pelo surf

Ela resolveu iniciar o processo de emagrecimento por conta da insatisfação com o próprio corpo. “Entrei na academia e comecei a ver resultado. Pesquisava na internet sobre dietas e alimentação. Perdi 21 kg em 9 meses sozinha, mas depois resolvi procurar uma nutricionista”. Hoje Bárbara mantém uma dieta leve com bastante frutas e legumes, livre de produtos industrializados e é acompanhada por uma nutricionista. Ela se considera uma amante de crossfit, musculação e atividade físicas em geral. “Minha hora preferida do dia é a de ir pra academia!”

Autoestima

As transformações na vida dela foram para além do corpo. A autoestima e o amor próprio floresceram e fazem parte da nova personalidade. “Antes eu era muito insegura, quase não tinha amigas. Depois que emagreci, comecei a expressar quem eu era de verdade. Hoje gosto de mim, me sinto confiante”.

Antes e depois de Bárbara Vidal

Babi é apaixonada por exercícios físicos e não deixa de ir pro treino por nada!

A meta de Babi é manter o físico com saúde. Com 1, 57 de altura e 67kg, ela tem 22% de percentual de gordura e ainda mantém um risco cardíaco moderado. “Ainda quero diminuir e perder barriga”. A estudante confia que uma dieta trabalhada com paciência garante melhores resultados. Em seu perfil no Instagram, ela motiva os seguidores. “Estamos juntos em uma batalha que todos os dias recomeça! Resiliência é a palavra de maior importância quando me refiro a vida saudável”.

Cardápio

Café da Manhã

Ovo mexido com queijo minas e kiwi

Almoço

Peito de frango, abóbora, brócolis, alface e sementes de abóbora

Jantar

Omelete de 2 ovos fechada com frango desfiado e salada de couve manteiga com cebola




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: