São Luiz RioMar

5 alimentos que te ajudam no combate a insônia

Monte um cardápio saudável e garanta uma boa noite de sono!

20 de fevereiro de 2018
Saiba como a alimentação pode te ajudar a combater a insônia.

Saiba como a alimentação pode te ajudar a combater a insônia.

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira do Sono (ABS) aponta que 36,5% dos brasileiros sofrem com insônia. O distúrbio é caracterizado pela dificuldade de dormir e manter o sono. A alimentação pode servir como um importante aliado contra esse mal.

> Alimentos que ajudam a reduzir o estresse
> Aromaterapia e seus benefícios para a saúde
> Equilibre seu pH e livre-se de doenças
> Leite Dourado: ajuda prevenir e combater problemas digestivos e menstruais

A insônia pode comprometer o desempenho das funções metabólicas, o que altera a rotina alimentar e pode causar disfunções no organismo. Enquanto dormimos, produzimos hormônios que influenciam na digestão de alimentos. Quando há uma baixa qualidade no sono, isso pode ser prejudicado.

A Saúde Fortaleza separou 5 dicas de alimentos que vão te ajudar a se livrar da insônia de vez. Confira:

Chá

Uma bebida quentinha antes de dormir, além de relaxar, é saudável. O chá de camomila aumenta o nível de glicina, o que ajuda a diminuir tensões musculares no corpo. Além disso, alguns chás de ervas ajudam a regular as células nervosas e a diminuir a ansiedade.

Banana

A fruta completa! A banana é rica em vitaminas, fibras e triptofano, o qual ajuda diretamente na produção de serotonina pelo organismo, neurotransmissor responsável pelo bem-estar do corpo no geral. Ao relaxar e acalmar, consequentemente você terá uma melhor noite de sono.

Aveia

Lembra daquele bom e velho mingau de aveia no jantar? Por ser uma fonte natural de melatonina, a aveia ajuda a regular o ciclo de sono e é uma ótima pedida para a ceia.

Iogurte

O iogurte natural é rico em cálcio, um importante aliado no processamento de hormônios indutores do sono: triptofano e melatonina. Um bowl com algumas frutinhas pode ser ideal para você dormir bem.

Peixe

Estudos feitos pela Universidade da Pensilvânia apontam que o ômega 3 dos ácidos graxos encontrados nos peixes contribui para o melhor funcionamento do cérebro e, consequentemente, uma melhor noite de sono.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: