Banner Assembleia – Jan 2020

Mercadinhos São Luiz faz parceria com Paripassu para rastrear produtos vendidos nas lojas

A medida garante a origem dos alimentos e a confiança do consumidor

1 de fevereiro de 2016
frutas

Frutas e verduras dos Mercadinhos São Luiz

mercadinho São Luiz, em parceria com a Paripassu, uma das maiores empresas de rastreamento do mundo, implantou o programa EU CONFIO, onde todos os produtos hortifrutis são acompanhados desde a saída do local de produção até chegar as lojas.

eu confio

Programa Eu Confio ajuda a rastrear a origem dos alimentos

A PariPassu é uma empresa que desenvolve soluções para a rastreabilidade dos alimentos, o controle de qualidade dos produtos e dos processos e os registros de caderno de campo. Que tem como objetivo fomentar a cadeia de abastecimento de alimentos através da criação de ambientes e ferramentas que favoreçam a transparência, a colaboração e a simplicidade nas relações entre os participantes envolvidos.

placas

Placa de identificação do Programa dentro das lojas

Para que o programa pudesse funcionar, os fornecedores tiveram que se adaptar. Foi um longo processo, mas que trouxe como resultado a confiança e a transparência sobre o que é oferecido e comprado por lá. E o programa vale para todos os hortifrutis, orgânicos ou não. E os orgânicos ficam em locais separados e sinalizados.

Nas lojas você encontra as etiquetas, onde você pode colocar o celular para mirando no QR Code. Em seguida, será direcionado para uma página que dá a informação de onde veio o produto, e seu percurso até chegar ao São Luiz. Além disso, na própria etiqueta, está descrita a data de entrega do produto, que diz quando recebemos aquele produto. Essas etiquetas são trocadas sempre por outras, para contemplar uma variedade maior de produtos.

Pesquise, sempre que possível, a origem do que você está comprando e exija o selo de orgânicos do Brasil. Essas são algumas das medidas que podem garantir produtos de mais qualidade e saúde na sua mesa.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: