Banner Granja Regina

Equipamento de treino funcional Physicus: novo trunfo para manter a boa forma

O aparelho, além de ajudar na perda de peso, aumenta a força muscular, postura…

2 de dezembro de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

O equipamento de treinamento funcional Physicus é um novo trunfo do mercado fitness para entrar em forma, e a novidade já está por aqui em Fortaleza. As máquinas atendem crianças, adultos e idosos.

A Estação de Treinamento Physicus, que é composta por grupos de exercícios aeróbicos, com deslocamentos, voltados ao sistema neuromotor (puxar e empurrar), dispostos em circuito, com o objetivo de trabalhar o fortalecimento do core, a estabilização e melhora da postura.

O número de estações e exercícios e os tipos de treinos variam de acordo com a proposta da aula e o objetivo do grupo, que pode ser de 5 a 20 alunos, por turma. Para quem deseja trabalhar força, potência e definição, é possível montar um ciclo com características direcionadas a esses objetivos.

Dependo do tempo de aula e rendimento, também pode haver uma tarefa simultânea no final, para “quebrar o gelo”. Em seguida, é realizado o alongamento, que tem como base os movimentos funcionais, como rolamentos e elevações de tronco e dorso.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

“Os treinos funcionais são mais rápidos, duram cerca de 50 minutos, e têm como objetivo melhorar as valências físicas, como equilíbrio, agilidade, velocidade, flexibilidade, força, resistência e deslocamento”, explica Sousa Júnior, profissional de Educação Física da Planet Academia, espaço onde está localizado o equipamento, aqui em Fortaleza.

Ganhos no corpo e na saúde:

O treino funcional traz diversos benefícios a quem pratica – tanto no corpo quando na saúde. Confira alguns:

• O programa se adapta à necessidade de quem pratica;
• Treina diversas habilidades motoras e movimentos não apenas os músculos;
• É altamente motivador pela quantidade infinita de exercícios e possibilidades;
• Melhoria a postura geral, o equilíbrio muscular e a eficiência dos movimentos;
• Aumenta a força muscular;
• Auxilia na perda de peso;




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: