São Luiz RioMar

Blog do Régis Alcântara: retorno e evolução no treino de corrida

Uma coisa que me estimulou a retornar, foi poder reencontrar amigos que conheci através da corrida.

10 de setembro de 2018
Treino de corrida: retorno com a turma da Maraton

Treino de corrida: retorno com a turma da Maraton

Minha última corrida oficial de rua foi dia 26 de novembro de 2017 no Iromman 70.30 – Fortaleza em que eu corri 21k debaixo de um sol escaldante do meio-dia. Foi uma experiência incrível, diferente de todas as provas de corrida que eu já participei, foram meses de treinos específicos para que eu pudesse finalizar todo o percurso tranquilo.

O curioso é que mesmo tendo participado de outras corridas de rua e correndo regularmente, depois do Ironman eu perdi o interesse e a vontade de correr. Eu até tentava, mas bastava alguns passos e logo me desistimulava.
Corrida: retorno
Ao longo desses 8 meses sem correr, a academia e o Crossfit meio que cobriu a lacuna que ficou depois que deixei de frequentar os treinos de corrida, no fundo eu sentia que um dia o corredor que eu sou voltaria a despertar em mim. Eis que no dia 16 de agosto retornei aos treinos de corrida.
Ainda estou muito longe do corredor que eu já fui um dia. O treino foi leve e moderado. Fiz apenas 3km seguindo as orientações do treinador Rainier Alves, da Marathon Soluções Esportivas.
Uma coisa que me estimulou a retornar, foi poder reencontrar amigos que conheci através da corrida, a gente torce sempre uns pelos outros e vibra com os quilômetros a mais conquistados por cada um.
Bem, neste reinicio vou treinar o meu corpo pra ele voltar a se adaptar com os treinos de corrida e em médio/longo prazo eu possa fazer distâncias maiores e correr em uma maior velocidade.
Irei sempre registar a minha evolução e contar tudo pra vocês.



QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: