Indaiá 3

Beach Tennis: conheça o esporte que está conquistando Fortaleza

Fortaleza já é referência do esporte no Brasil

4 de março de 2016
FOTO: Reprodução/Facebook Beach Tennis Fortaleza

FOTO: Reprodução/Facebook Beach Tennis Fortaleza

Desde que foi trazido para o Brasil, em 2008, o Beach Tennis tem, não só despertado a curiosidade e o interesse do público, como vem fazendo de Fortaleza, dentre outras cidades brasileiras, referência no esporte.

Point relax e saudável para curtir a praia em Fortaleza
Fortaleza recebe treino gratuito de Krav Maga exclusivo para mulheres
8 atividades diferentes e divertidas para ninguém ficar parado em Fortaleza

De acordo com Tiago Carvalho, atleta profissional da modalidade, o esporte está crescendo no país. “O Beach Tennis começou na Itália, e os principais atletas são italianos e a segunda maior potência é aqui, no Brasil. Temos atletas no Top 10 e no Top 20”, comentou.

Ele mistura características de vários esportes, como o badminton, o

Na barra Santa Praia, em Fortaleza, há mais de 7 quadras para a prática da modalidade, além de oferecer aulas particulares. O lugar lota de praticantes!

Na barra Santa Praia, em Fortaleza, há mais de 7 quadras para a prática da modalidade, além de oferecer aulas particulares. O lugar lota de praticantes!

vôlei, o frescobol e, claro, o tênis por herdar algumas regras e todos os golpes utilizados.

O sucesso da modalidade se deve, em grande parte, à facilidade com que uma pessoa aprende a jogar, mesmo aqueles que não têm qualquer experiência na areia ou nas quadras de tênis. Além de ser uma excelente opção para quem tá afim de melhorar o seu condicionamento físico, queimar calorias e cuidar da saúde!

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

Onde praticar?

Aqui em Fortaleza, a barraca Santa Praia, localizada na Praia do Futuro, oferece aulas particulares da modalidade, além de oferecer uma estrutura com 7 quadras destinadas à prática do esporte.

Atleta de maior número de títulos dá treino em Fortaleza

Tiago Carvalho trouxe para a terrinha o italiano Alex Mingozzi para ministrar uma clínica (treino), um dos melhores atletas mundiais da modalidade e o que carrega maior número de títulos. Ele já foi o número um por vários anos, até sofrer uma lesão na panturrilha.

Nos dias 9, 10 e 11 desse mês, Alex vai ministrar turmas de, no máximo, 4 atletas por aula; na barraca Santa Praia, localizada na Praia do Futuro. Mais detalhes do curso na nossa agenda. Confere!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: