São Luiz RioMar

Fortaleza recebe treino gratuito de Krav Maga exclusivo para mulheres

Arte de defesa pessoal israelense em uma edição voltada especialmente para a mulherada

23 de fevereiro de 2016
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Em março, Fortaleza vai receber treino gratuito de Krav Maga, arte de defesa pessoal israelense, em uma edição voltada especialmente para a mulherada, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ideia é sensibilizar o público feminino a respeito da sua participação no combate à violência e que ela pode ser ferramenta ativa na prevenção desse problema.

A ação é a nível nacional e vai acontecer em todos os estados brasileiros simultaneamente, além de países, como Argentina e Peru. De acordo com o professor Fred Carneiro, vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) e representante do esporte no Ceará, o treinamento é aberto para mulheres a partir dos 14 anos e não é obrigatório ter preparo físico ou habilidade para lutas ou artes marciais. É só chegar e aprender!

Durante o encontro, haverá um seminário prático e bastante treino técnico pra todo mundo suar a camisa. “O foco é permitir que qualquer pessoa possa se tornar capaz de se defender e, assim, se proteger da violência urbana”, comenta Fred.

Esporte trabalha o corpo todo e possui grande gasto calórico

O Krav Maga é a única técnica reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. A técnica então se desenvolveu a partir dos movimentos naturais do ser humano aperfeiçoadas com as leis da física, que multiplicam a potência e a eficiência dos golpes.

Os movimentos, baseados na motricidade do corpo humano, são de fácil execução, extremamente curtos e consequentemente rápidos. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo do adversário. Nos treinos, que se baseiam em simulações de situações reais, as técnicas são ensinadas didaticamente passo a passo e as consequências de cada golpe são analisadas anatomicamente. Ao aluno sempre é lembrado que as técnicas de defesa e reação do Krav Maga só devem ser usadas em situações reais de legítima defesa.

Mais informações, confere na nossa agenda!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: