São Luiz RioMar

Antes e depois: 47 kg a menos em 10 meses

Exercícios físicos e uma dieta rigorosa foram essenciais para a mudança radical

28 de novembro de 2017
Antes e depois: 47 kg a menos em 10 meses

Antes e depois: 47kg a menos e uma vida nova.

A vida do estudante de nutrição Marcelo Carvalho (@marcelocarvalho_), 20 anos, mudou completamente depois de perder 47kg em 10 meses. Motivado por questões de saúde e estética, ele transformou seu corpo e sua alimentação e hoje tem uma vida mais saudável.

O processo de emagrecimento começou em junho de 2016. Marcelo era obeso e pesava 132,5 kg com 1,80 cm de altura. Ele se sentia incomodado com o próprio corpo e então resolveu tomar uma atitude para mudar. “Os padrões da sociedade mexem muito com a gente. Queremos o corpo perfeito. A gente se sente diferente dos demais, é complicado, ainda mais na juventude. Era excluído por ser gordo, e isso foi me deixando triste e a autoestima foi caindo. Não estava certo minha vida assim, ai busquei mudar meus hábitos alimentares e emagrecer”, desabafa. 

> Antes e depois de Bárbara Vidal: menos 21kg que mudaram a autoestima
> Marmita saudável: opção simples e prática para manter a dieta
> Publicitária elimina 36kg com alimentação equilibrada e atividade física

 

Para conseguir atingir a própria meta, o estudante teve que passar por transformações rígidas, tanto na alimentação quanto na rotina de exercícios. “Eu abdiquei de tudo, realmente foquei na dieta. Tinha uma alimentação muito ruim, aí troquei o que comia por coisas mais saudáveis. Perdi 19 kg em 2 meses com a ajuda da minha personal, com treinos de musculação e dieta”.

Vida nova

As mudanças foram positivas tanto no senso estético quanto na saúde. “Mudou muita coisa. Novo estilo de vida, novos hábitos. Eu tinha apneia do sono, não tenho mais”.

Antes e depois: 47 kg a menos em 10 meses

Marcelo cultiva a rotina diária de exercícios para manter o físico.

Marcelo gosta quando reconhecem sua dedicação e esforço. A autoestima mudou completamente e, agora, a vida social é mais prazerosa. “Uma das maiores mudanças pra mim foi ir para uma festa e as pessoas me notarem. É muito bom chegarem em ti e te reconhecerem, dizerem que você emagreceu, que está mais bonito”, conta.

Acompanhado há mais de um ano por um nutrólogo, o estudante segue atualmente uma dieta cetogênica para alcançar suas metas. Além disso, pratica crossfit diariamente, exceto aos domingos. Para ele, a combinação é indispensável. “No processo de emagrecimento, alimentação saudável caminha junto com exercícios físicos, não pode um sem ter o outro”.

Cardápio (dieta cetogênica)

Café da manhã
Ovos mexidos e queijo assado

Almoço
Carne vermelha ou frango, salada de folhas e omelete

Lanche
Castanhas com morango

Jantar
Ovos, carne ou queijo




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: