Banner São Luiz – Miguel Dias

21/10 Feira Saúde Expo acontece em Fortaleza

14 de outubro de 2019
Saúde Expo: Evento acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, durante o lll Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde. (Foto: Divulgação)

Saúde Expo: Evento acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, durante o lll Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde. (Foto: Divulgação)

A maior feira de negócios do setor hospitalar do Ceará, a Saúde Expo, chega a sua primeira edição com expectativa de movimentar a economia local e nacional. O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, no Centro de Eventos, como parte da programação do III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde. 

> Infectologista alerta para prevenção a hepatites virais
> Grupo ICC promove campanha unificada Outubro Rosa e Novembro Azul; confira a programação

Programação

A feira, que será aberta ao público, tem foco em profissionais médicos, gestores e stakeholders de gestão e saúde. “Uma das nossas grandes missões nessa primeira edição é fomentar o empreendedorismo na medicina. Trazer os médicos que querem abrir ou atualizar seus consultórios ou até mesmo hospitais para conhecer as vantagens de encontrar todo o setor reunido em um único espaço”, afirma Dr Aramicy Pinto, organizador do evento.

Segundo o médico, a Saúde Expo traz para conhecimento do mercado diversos avanços tecnológicos, além de discussões sobre a área da gestão, preparação da mão de obra, programas de tecnologia de informação. 

“Nosso propósito é alcançar as expectativas desde quem busca conhecimento ou saber mais sobre o uso dessas tecnologias, até quem procura por consumir equipamentos. Nosso maior diferencial é trazer sintonia para as pessoas. Para quem está formado e não sabe o caminho que deve tomar na carreira, nós também podemos orientá-las. Por isso a Saúde Expo se torna um marco para Fortaleza, para o nosso setor, se tornando um elo entre os gestores e as empresas”, confirma Dr. Aramicy. 

Durante os três dias da feira, são esperadas cerca de mil pessoas no evento pela organização. Representantes das principais empresas que fornecem material médico e hospitalar para o ISGH estarão disponíveis para fechar contratos com os profissionais cearenses. Além disso, o evento tem parceria com o Sebrae e o Banco do Nordeste, o qual estará fomentando novos negócios através de linhas de créditos exclusivas para o financiamento para os gestores e empreendedores do setor de saúde.

De acordo com Aramicy, a feira também se propõe a ser um novo canal no calendário de eventos da capital, à fomentar novos negócios dentro do estado. “O que queremos é criar uma facilidade aos nossos gestores e profissionais da saúde, que hoje, muitas vezes, precisam buscar equipamentos em mercados de outros estados. Por isso a Saúde Expo se torna um marco para Fortaleza, para o nosso setor, se tornando um elo entre os gestores e as empresas.” completa.

Entre as empresas que já confirmaram presença estão Loc Med, Selene, Fast Medic, Inprojectti Cisco e Argos.

lll Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde

Com o propósito de transformar a saúde para o bem-estar social, o III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde traz ao Ceará profissionais renomados dos mais diversos setores ligados à saúde no Brasil. Seguindo com a qualidade de suas palestras, o III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde terá como destaque a participação de novos profissionais gabaritados, como o Presidente do TCE, Edilberto Lima; o Secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandi Frutuoso e a Assessora de Acesso Mais Seguro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Lívia Schunk. Fechando os trabalhos, o Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr.Cabeto), e a Secretária de Saúde de Fortaleza, Dra. Joana Angélica Paiva Maciel.

> Unimed Ceará realiza Passeio Ciclístico do Outubro Rosa em parceria com a Rede Mama

O Diretor Presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Dr. Flávio Deulefeu, destaca a consolidação do evento e sua importância para os resultados da saúde no Brasil. “O Fórum está consolidado no calendário das discussões sobre gestão em saúde; controle e transparência; responsabilidade social e segurança do paciente. É importante refletir o rumo que devemos tomar para oportunizar uma saúde digna à população brasileira”, ressaltou o diretor.

Com o foco na gestão de qualidade, o fórum tem o intuito de transformar a saúde para o bem-estar social. “Queremos repassar as boas práticas do ISGH, reconhecidas a nível nacional, e tentar replicar paro os profissionais do nosso estado, propor melhorias para o nosso Ceará, garantindo resultados para nossa população, sempre baseado na visão de ser transparente”, confirma Dr. Flávio. 

A oficina de Desing Thinking aplicado à saúde é a novidade dessa terceira edição. Será realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), visando às soluções inovadoras no setor. O Diretor de Operações do IBES, Christian Hart, entende que a inovação na saúde deve ser uma realidade, mas também é um desafio. “Inovar é uma necessidade global e uma realidade, na maioria das empresas do setor saúde, mas inovar, onde realmente importa, é o verdadeiro desafio”.

> Dia Nacional do Idoso e a importância da prática de atividades físicas na terceira idade

Nesta edição, o Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde proporcionará ainda mais a troca de experiências com relação à gestão da qualidade. A proposta é um evento no dia 21, a Oficina de Design Thinking aplicado à saúde. E nos dias 22 e 23, a programação segue com palestras, debates, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Serviço

I Saúde Expo e III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 21, 22 e 23 de outubro
Horário: 8h às 18h
Entrada franca (para a Feira)
Inscrições para o Fórum: isgh.org.br/forum

Dúvidas: [email protected] e/ou (85) 3195-2767





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =