Indaiá 3

Treino diferente: Maratona do remo em Fortaleza

O remo indoor simula uma remada em máquina, como se a pessoa estivesse dentro de um barco na água.

13 de agosto de 2018
Maratona do remo no Galpão da Central do Corpo.

Maratona do remo no Galpão da Central do Corpo.

Já ouviram falar em maratona do remo e corrida? Eu também não, até ter participado da primeira realizada no último sábado (11) no Galpão Central do Corpo.

Remo: um treino diferente

O remo indoor simula uma remada em máquina, como se a pessoa estivesse dentro de um barco na água. Cada aparelho possui um computador acoplado, que transmite as informações para o telão, com a velocidade empregada e a distância a ser percorrida na atividade.

> Dia Nacional da Saúde: SF e Nossa Fruta promovem Manhã 100% Natural no Colosso

> Vantagens e benefícios do uso de Psyllium

> Natura lança coleção exclusiva Una Senses

Os participantes inscritos poderiam fazer a maratona de 42km de remo sozinho, em dupla, em quarteto ou sexteto.
Mesmo sendo a minha primeira, preferi arriscar e tentar fazer em dupla com o treinador de crossfit Juan Falcão. Usamos como estratégia, cada um executar por vez 05km, assim enquanto um remava o outro descansava.

maratona de remo blog regis alcantara

maratona de remo blog regis alcantara

Nos dois últimos quilômetros finais, cada um remou por 1km o mais rápido que ainda podia e assim ambos remaram no total 21k. Finalizamos a maratona em 3h 24min.

Outras equipes traçaram estratégias diferentes, a cada 1km trocava de participante até completar os 42km e dentre os inscritos tivemos um que fez a maratona sozinho (esse merece ser aplaudido de pé).

Para os que não quiseram (dessa vez) encarar o desafio do remo, havia a opção de correr 3km, 5km, 10km, 15km ou 21km. Depois da maratona do remo, já estou em busca de um novo desafio.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: