Indaiá 3

Primeiro hospital particular da saúde da mulher será inaugurado em Fortaleza

O objetivo é ampliar a capacidade do atendimento médico materno-infantil

21 de agosto de 2017
Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro será inaugurado no dia 23 de agosto.

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro será inaugurado no dia 23 de agosto.

O primeiro hospital particular exclusivo para a saúde da mulher no Ceará será inaugurado pelo Hapvida Saúde na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, às 9 horas. O objetivo é ampliar a capacidade e dar continuidade ao atendimento médico materno-infantil. O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro é localizado na avenida Heráclito Graça, 500, no Centro.

>Teste da linguinha evita desmame precoce
>Primeiros meses: aprenda a cuidar do coto umbilical do seu bebê
>Como a fertilidade de homens e mulheres é afetada pela alimentação

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro

O investimento foi de R$ 20 milhões e a expectativa é gerar mais de 800 empregos diretos. Inicialmente, espera-se que sejam realizados no hospital maternidade entre 600 e 700 partos por mês. O número pode chegar a 1.300.

O hospital terá uma ala específica para parto humanizado, para acompanhamento da mãe desde o início das contrações, no parto e na recuperação inicial. Na primeira fase serão liberados 100 leitos, incluindo UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco e lactário.

Serão sete salas individualizadas com camas para pré-parto, parto e pós-parto, equipamentos para realização de procedimentos, como berçários aquecidos para permanência do recém–nascido perto da mãe. No espaço também será permitida a presença de doulas, profissional que orienta e assiste a mãe na hora do parto.

Serviço
O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro
Avenida Heráclito Graça, 500 – Centro
Inauguração: 23 de agosto às 9h




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: