Greenlife agosto

Dores na coluna não impedem atividade física

Não há desculpas para fugir dos exercícios

30 de junho de 2014

dor-nas-costas-corredores-atletasMuita gente tem como desculpa preparada na ponta da língua as dores de coluna para justificar a falta de atividade física. As dores nas costas podem existir por diversas causas. Por isso, sempre que constatada uma dor frequente, onde sabe-se que não é um possível mal jeito passageiro, deve-se procurar um especialista que fará a devida investigação da causa dessas dores que podem ser de diferentes naturezas.

O fisioterapeuta Mário Amorim, de Fortaleza, afirma que este profissional poderá lhe indicar a melhor forma de se exercitar, já que qualquer atividade física pode ser feita por quem sente dores na coluna. “O que determina é o tipo de treinamento, a carga que vai ser colocada, a posição no aparelho, o trabalho que será realizado: se é para ganho de força, resistência, potência, ou qual seja o interesse do paciente”, explica Dr. Mário.

Ou seja: pra quem realmente quer, as dores não serão um problema, muito pelo contrário, a atividade física adequada poderá ajudar no combate a essas dores, concedendo melhor qualidade de vida a quem sofre de dores na coluna. Mas não saia por aí fazendo tudo por conta, é fundamental o auxílio de um profissional especializado para fazer a correta condução das atividades, como ressaltou o fisioterapeuta: “É importante que se busque o acompanhamento de um educador físico aliado ao trabalho de um fisioterapeuta, uma presença importante dentro das academias, para que as lesões sejam evitadas e não pioradas”, concluiu.

Captura de tela 2014-06-20 às 08.53.34

Dr. Mário Amorim

Fisioterapeuta

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: