Banner Orgânico

Antes e depois: dos 75 kg e muita gordura a um corpo cheio de músculos e definição

Campeã de fisiculturismo, ela chega a apenas 10% de gordura no corpo durante a competição

21 de Março de 2016
fisiculturismo

Anne Larissa é TOP1 do WBPF 

Anne Larissa, de 29 anos, é mais um exemplo de que quem rala, consegue chegar lá. Dona de um corpaço, ela, recentemente, foi agraciada com o primeiro lugar no campeonato de fisiculturismo (WBPF), mas, até chegar a esse prêmio, Anne Larissa teve que batalhar contra a balança.

Em um bate-papo com a equipe Saúde Fortaleza, ela contou que começou a treinar porque seu corpo magrinho a incomodava. No entanto, sem nenhum tipo de acompanhamento nutricional, ela fazia musculação sem ter um plano alimentar correto e, por isso, acabou engordando. “O que muitos não sabem é que a alimentação é fundamental para quem treina e quer ter um corpo bacana. No começo foi difícil porque sempre comi muito e isso já tinha virado um hábito”, relembrou.

Mas, quando as mudanças foram aparecendo, foi mais um estímulo para ter disciplina e foco. Foi dessa vontade que surgiu o interesse por campeonatos de fisiculturismo. “Comecei a ir para campeonatos e lá me descobri, me apaixonei por esse esporte. Então, decidi levar mais a sério e competir também”, contou.

FOTO: Reprodução

Dieta pré-competição: frango, ovo e batata doce 

A gata já participou de 2 competições. Na primeira, ficou com o 4º lugar, mas isso não a fez intimidar. Pelo contrário, a vontade de chegar lá era ainda maior. No último em que participou, ela levou a melhor e saiu em primeiro.

Alimentação

A deita pré-competição dura, em média, 3 meses, já que é uma alimentação bastante restrita e, muitas vezes, nem tão saudável assim. “É tudo calculado de acordo com minhas necessidades e de acordo com o objetivo, que é perder gordura e tonificar os músculos. É uma dieta praticamente a base de frango, ovo e batata”, explica Anne.

No pós-competição, ela pode dar uma “relaxada” para o corpo se recuperar. “Eu, geralmente, tiro 1 a 2 dias pra sair um pouco da rotina. Como doces, frutas e carboidratos (arroz, macarrão). Depois disso, a dieta fica mais tranquila e daí passo a comer mais saudável, em maior quantidade. É nesse momento que tenho o ganho maior de massa magra, até ter em vista outra competição e começar outra preparação”, conclui.

antes e depois dieta treino foco

Antes: 75Kg e 30% de gordura / Depois: 65Kg e 10% de gordura

RAIO X:

Antes: 75 kg; 30% de gordura corporal
Depois: 65 kg, 10% de gordura corporal (em competição) e 16% de gordura corporal (fora de competição)

“Levei, em média, um ano de dieta e treinos para chegar nesse corpo”, revela Anne Larissa.

Dicas da gata

– Fazer o que gosta. Seja musculação, corrida, caminhada ou o que for; 
– Saber adaptar as guloseimas e substituir ingredientes ruins por outros mais saudáveis;
– Buscar inspiração. Acompanhe pessoas que sigam um estilo de vida parecido com o que você almeja e isso vai te ajudar a se motivar cada vez mais!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: