Indaiá 3

Sala de Ordenha do HGWA orienta gratuitamente mulheres sobre amamentação

As mães também podem deixar de doação para as crianças internadas na unidade.

18 de maio de 2018
Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta (SAMTA).

Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta (SAMTA).

AMAMENTAÇÃO. O Hospital Geral Doutor Waldemar Alcântara (HGWA) disponibiliza à população a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta (SAMTA). O equipamento, reconhecido pelo Ministério da Saúde, desenvolve o trabalho de acompanhamento das mães de bebês internados e também presta serviço às mulheres externas à unidade que procuram por orientação sobre amamentação e ordenha.

A equipe multidisciplinar conta com psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga e enfermeira. As mães que procuram a SAMTA podem ordenhar o leite e levar para casa para dar aos seus bebês, ou ainda deixar de doação para as crianças internadas na unidade. Além disso, as que não podem ir até o HGWA fazer a doação têm a possibilidade de realizar o cadastro por telefone, coletar o leite em casa e a equipe do hospital vai buscar a doação no dia e horário agendado.

A sala de ordenha do HGWA funciona 24h por dia para os pacientes internos e das 7h às 19h para pacientes externos. Dentro do horário de atendimento, não é necessário fazer agendamento. Basta procurar a recepção para ser acompanhado até a sala de ordenha.

Serviço:

Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta – SAMTA
Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara – ​Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana.
Doação: (85) 3216.8345
Horário de atendimento: 7h às 19h




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: