São Luiz RioMar

10/09 Inscrições abertas para a segunda edição da Corrida Virtual

16 de abril de 2018
Corrida virtual

Corrida virtual

A 2° edição da Corrida Virtual, realizada gratuitamente pela Unimed Fortaleza, começa no dia 14 de maio com duração de oito semanas. As inscrições serão realizadas de 23 de abril a 13 de maio, no site www.corridavirtualunimed.com.br, e qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, poderá participar.

A Corrida Virtual Unimed é um jogo em que os participantes precisam treinar de verdade para garantir pontos. Os competidores recebem semanalmente metas de treino e, à medida que forem treinando, a pontuação vai sendo contabilizada. Além disso, diversos desafios são divulgados ao longo do jogo como forma de engajar ainda mais os participantes e de tornar a atividade mais divertida. Além dos desafios digitais, a Corrida Virtual promove alguns desafios sociais: doações para instituições indicadas pela Unimed Fortaleza que precisam de ajuda. Itens como leite em pó, alimentos não perecíveis e ração para animais poderão ser doados diretamente para as instituições ou na sede da Unimed Fortaleza, situada na Avenida Santos Dumont, 949.

Categorias

Serão quatro categorias de corrida. Quem não tem o costume de correr pode ir começando aos poucos, cadastrando-se na categoria Iniciante (2km). Já para quem tem mais experiência, as categorias Intermediário (5km) e Avançado (10km) são mais indicadas para a conclusão dos desafios que levam em conta o tempo gasto na atividade e a distância percorrida. A categoria Profissional (21km) é indicada para os atletas que costumam correr em provas e maratonas. Nesta última, a cada semana, o competidor tem que ir mais longe em um espaço de tempo cada vez menor.

As metas e os desafios foram desenvolvidos pelos profissionais de educação física e também maratonistas, Eduardo Parente e Matheus Albuquerque. A ideia deles é que os integrantes busquem realizar as atividades exatamente como pedem os desafios, estimulando a mudança de hábitos nos sedentários e empolgando os que já são corredores. “Tivemos o cuidado principalmente de fornecer um desafio no qual os participantes pudessem realizar os treinos de forma segura e progressiva, evitando lesões. Com isso, enaltecemos que cada “jogador” faça sua parte sendo disciplinado, realizando ou tentando realizar a meta tal e qual consta na prescrição”, explica Eduardo Parente. Ao se inscrever, o participante passa por um questionário de anamnese a partir do qual será feita a indicação da categoria mais adequada ao seu perfil, prevenindo riscos e imprevistos que possa surgir.

Cada categoria tem desafios que vão proporcionando pontos aos corredores. Ao final das oito semanas, as três pessoas que conseguirem maior pontuação em sua categoria ganharão um prêmio (exceto para a categoria iniciante). As premiações são um relógio Garmin ou Tomtom para o primeiro colocado, um tênis de corrida para o segundo e um fone bluetooth para o terceiro lugar das categorias intermediário, avançado e profissional.

 

 

 





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *