Banner Granja Regina

Whey protein: diferentes proteínas

Existem as concentradas, isoladas e hidrolisadas

30 de abril de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Campeão de vendas quando o assunto é aumento de massa muscular, o whey protein, junto da atividade física, é o melhor amigo dos músculos e, claro, é o queridinho da galera! Quem costuma passear em lojas de suplementos ou casas de produtos naturais, já deve ter reparado que existem 3 tipos de proteínas: as concentradas, as isoladas e as hidrolisadas. Você sabe a diferença entre elas? Não? A nossa equipe vai te explicar e te ajudar a escolher a ideal para o seu objetivo!

De acordo com a nutricionista Maryna Castro, o whey protein é extraído do soro do leite e possui excelente qualidade e alto valor biológico, ou seja, é absorvido pelo organismo com eficiência. “Além do auxílio na hipertrofia e no aumento da taxa metabólica, a proteína também pode ser usada em tratamento de câncer, cicatrização de feridas ou até mesmo para aumentar a ingestão proteica em idosos, claro que tudo com indicação e acompanhamento de médico e nutricionista”, explica.

Com tantas funções, fica fácil perceber que existe um tipo específico de proteína para cada objetivo físico e nutricional, e que a escolha correta vai influenciar diretamente nos seus resultados.

Confira:

Concentrada: por passarem por um processo mínimo de filtragem, existe na composição do produto carboidratos e gorduras. Em geral, é para quem quer apenas hipertrofiar (ficar grande!).

Isolada: pode chegar a 100% de pureza pois passa por processos mais rígidos de

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

filtração, em que são eliminados gorduras, colesterol e carboidratos, tornando-a uma proteína de melhor qualidade e mais indicada para o objetivo de definição muscular. Em geral, é para quem quer ganhar/manter massa magra e perder peso.

Hidrolisada: passa pelo processo de hidrólise, que é nada mais que a quebra das moléculas de proteína em peptídeos menores, o que a torna mais pura e de absorção mais fácil. Em geral, é indicada para atletas de alto rendimento ou pessoas que têm dificuldade de absorver proteína, como idosos ou pessoas em tratamento hospitalar.

Agora que você conhece os tipos de proteínas, fica mais fácil de entender as diferenças entre as opções de whey protein, e você pode encontrar todas na Supplements. Mas vá com calma que nem tudo se resolve com whey! Vale lembrar que essas indicações são gerais. Cada pessoa precisa ser avaliada e acompanhada por um profissional capacitado para que o objetivo final seja atingido. Nada de sair por ai consumindo whey protein sem recomendação. “A suplementação proteica, bem como a de qualquer outro nutriente deverá ser prescrita por um profissional após este avaliar a real necessidade do paciente. Muitas vezes não é necessária a ingestão desse produto e nem sempre se terá resultados através de suplementos”, alerta Maryna.

Colaboração

Maryna Castro
Nutricionista esportiva

Pátio Dom Luís – Meireles, torre 1, sala 1605
Tel.: (85) 3114.5086 / (85) 8771.0363

Supplements

Loja de suplementos
Rua Marcos Macedo, 1211 B – Aldeota
Tel.: (85) 3267.5511

Av. Washington Soares, 4000 – Água Fria
Tel.: (85) 3278.4454




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: