Greenlife agosto

Protetor solar: qual o fator ideal?

Saiba qual o filtro ideal para o seu tom de pele

15 de maio de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Final de semana chegando e o desejo de aproveitar cada minuto a fim de conquistar aquele bronzeado lindo pode ser perigoso! Que o uso do protetor solar é essencial, isso não é novidade. Mas você sabe qual o fator de proteção ideal para o tom da sua pele?  É só continuar lendo que a nossa equipe vai te explicar tudo, com uma ajudinha da nutróloga Lidiane Resende. Confira!

Pele clara e muito clara

FPS mínimo deve ser o 50. E lembre-se: não se deve reduzir o fator de proteção ao longo dos dias de exposição ao sol porque a pele muito clara nunca bronzeia, fica sempre vermelha.

Morena clara

Nos primeiros dias deve-se utilizar o filtro com fator elevado, de FPS 45 a FPS 60. À medida que a pele vai acostumando pode-se diminuir o fator de proteção, mas nunca usar um menor que 30.

Morena jambo

Apesar de ser uma pele mais resistente, por precaução contra o envelhecimento e para preservar a saúde, recomenda-se o protetor 30.

Mulatas e negras

Podem manter o filtro entre o 30 e 15 em todos os dias de exposição. A pele negra não sofre queimadura, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer.

Lembre-se que a exposição excessiva pode provocar o aparecimento de rugas, manchas brancas (leucodermia) ou escuras (melanoses solares) e até câncer de pele. Então atenção redobrada com o protetor solar, pois a pele pede socorro nesse calor!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: