Banner São Luiz – Miguel Dias

Pesquisa: Cresce número de academias no Ceará e no Brasil

Segundo Sebrae o crescimento foi de 29% em 3 anos

26 de agosto de 2014
sebrae pesquisa academias ceara brasil seven cares fortaleza

Recentemente inaugurada, a academia Seven Cares, em Fortaleza, tem serviço de treinamento semi personalizado que tem agradado os clientes.

A pesquisa encomendada pelo Sebrae revela que o crescimento da quantidade de academias no Brasil chegou a 29% nos últimos 3 anos. Segundo o estudo, as academias empregam mais de 300 mil pessoas e movimentam R$ 2,5 bilhões por ano. São 21.160 estabelecimentos que atendem 2,8 bilhões de alunos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os que mais possuem este tipo de negócio. No Ceará existem quase 900 academias em funcionamento.

Na academia Seven Cares, em Fortaleza, o treinamento semi personalizado tem diferenciado o serviço e atraído novos clientes. “Nascemos totalmente inseridos no conceito wellness. Através de profissionais extremamente qualificados, equipamentos de última geração e uma infra-estrutura de alto padrão, proporcionamos o máximo de resultado de acordo com o objetivo de cada aluno, respeitando sempre a individualidade de cada um”, disse o proprietário Marton de Moura Gondim.

Mas outro dado também impresiona: o Brasil devera passar os Estados Unidos em número de academias, mas somente 1,5% dos brasileiros são frequentadores, o que revela um mercado promissor e, ao mesmo tempo, ainda pouco explorado, já que o país ainda está na 10ª posição quando o assunto é o lucro destes empreendimentos.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: