Indaiá 3

Festival Costume Saudável: Bela Gil e Rita Lobo confirmadas na programação

As inscrições para a 6ª edição do festival já estão abertas

8 de agosto de 2018
50 mil pessoas compareceram à edição 2017 do Costume Saudável. (Foto: Instagram)

50 mil pessoas compareceram à edição 2017 do Costume Saudável. (Foto: Instagram)

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Festival Costume Saudável, que acontece entre os dias 24 a 26 de agosto, no estacionamento do Shopping Riomar Fortaleza. O evento contém uma programação repleta de novidades e palestras sobre vida saudável, com atrações nacionais confirmadas como Bela Gil e Rita Lobo. 

Foram mais de 50 mil pessoas presentes na edição do ano passado. A expectativa é de um público semelhante para esta edição. A programação de 2018 promete ações diversificadas. O Festival Costume Saudável é uma iniciativa da rede Mercadinhos São Luiz e atualmente é considerado o maior evento sobre hábitos saudáveis do Norte e Nordeste. O objetivo é proporcionar experiências relacionadas a cultura acerca da vida saudável em Fortaleza.

Programação
Rita Lobo e Bela Gil são granes nomes confirmados entre as atrações. (Foto: Divulgação e Instagram)

Rita Lobo e Bela Gil são granes nomes confirmados entre as atrações. (Foto: Divulgação e Instagram)

O evento acontecerá em 10 palcos, com mais de 200 atrações variadas como atividades físicas, palestras, apresentações culturais, workshops e entrevistas com profissionais da área da saúde e educadores físicos. Grandes nomes como Rita Lobo e Bela Gil estão confirmadas no palco principal.

Acesse: www.costumesaudavel.com.br para ver a programação completa em detalhes.

Revista Saúde Fortaleza no Costume Saudável 

A Revista Saúde Fortaleza estará presente no evento com um estúdio. O espaço será destinado para entrevistas e bate-papos com os convidados especiais presentes no festival, visando abordar assuntos sobre saúde, beleza e pautas do mundo fitness.

Além disso, serão promovidas ações com as colunistas e alguns parceiros da revista, como o Giro Saudável. A ação, feita na edição do ano passado do Costume Saudável, busca mostrar momentos interessantes e novidades que ocorrem no festival em tempo real, via stories do Instagram. 

Inscrições 

As inscrições para o Festival Costume Saudável são feitas pelo aplicativo Minha Cidade Saudável, disponível para iOS e Android. É possível escolher um pacote que permite a participação nos 3 dias de evento ou só em 1 dia. Depois, basta realizar o pagamento com cartão de crédito. As inscrições para os interessados em palestrar, dar aulas de atividade física, oficinas gastronômicas ou participar do Campeonato de Crossfit também são feitas pelo aplicativo.

Doações

Toda a renda arrecadada com os ingressos será revertida para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e para o Instituto Povo do Mar (IPOM). Em 2017, o evento destinou R$ 40.709,31 para o ICC, que usou a verba para a Casa Vida, uma casa de apoio que recebe e hospeda pacientes em tratamento contra o câncer. Este ano, além da Casa Vida, o festival também beneficia o projeto Reciclando Vidas do IPOM, um núcleo de qualificação profissional voltado para os jovens que vivem na área Grande Vicente Pinzon, localizada entre a Praia do Futuro e a Praia do Titanzinho.

Serviço

Festival Costume Saudável

Data: 24, 25 e 26 de agosto
Local: Estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza
Valor: R$ 30, pelo aplicativo Minha Cidade Saudável
Mais informações: @saudefortaleza / @festivalcostumesaudavel
www.costumesaudavel.com.br




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: