BANNER ASSEMBLEIA – ABRIL 2019

Estética: criolipólise de placa ajuda a eliminar gordura localizada

Criolipólise de placas: indolor, sem sucção e não deixar hematomas.

29 de janeiro de 2019

O mercado da estética apresenta diversos procedimentos que prometem ajudar na eliminação da gordura e proporcionar um resultado visual mais harmônico. As gordurinhas no abdômen são as partes que mais causam insatisfação,s segundo a fisioterapeuta Danielle Bandeira da Clínica Melina Baquit. Para combater esse incômodo, o caminho é dieta e treino. Porém, a estética pode dar uma ajudinha com o procedimento Criolipólise de placas (Crio Thermo Master) com biotivação , uma nova forma de aplicação que vem ganhado o mercado por ser indolor, sem sucção e não deixar hematomas.

Criolipólise de placas: procedimento indolor que ajuda a eliminar gordura localizada. O protocolo foi feito na Clínica Melina Baquit.


A Criolipólise já é um método muito comum no meio estético, mas a criolipólise de placas (também conhecida como Crio Thermo Master) é uma repaginada do método. A técnica consiste em congelar a gordura por meio da placas aplicadas na superfície do local com gordurinha indesejadas.

A diferença entre a Criolipólise comum e a Criolipólise de placas com biotivação é que no método comum a gordura é congelada por meio de uma aparelho de sucção, que pode causar um certo desconforto. Já na Criolipólise com placas, o procedimento utiliza apenas placas que ficam an temperatura de menos 10 graus e são colocada sobre a área a ser trabalhada.

Com o congelamento, as células de gordura são destruídas e mortas, sendo eliminadas posteriormente pelo sistema imunológico de forma segura.

O procedimento destrói as células de gordura e gera a apoptose (morte da célula de gordura). Segundo a fisioterapeuta, o resultado vai depender de vários fatores, mas, em geral, em até duas semanas os resultados são notórios.

O resultado também depende do comprometimento da cliente com hábitos mais saudáveis. Geralmente, resultados mais radicais seria percebido com até 3 meses. Mas, vale destacar que algumas pessoas conseguem resultados antes. Aqui, a individualidade prevalece. Afinal, cada pessoa tem um estilo de vida diferente e reage de forma diferente aos procedimentos.

Vantagens da Crio em placas

Procedimento dura em torno de 30 minutos (depende de cada caso) e é totalmente indolor, sem sucção e não deixa hematomas. Reduz de 25% a 35% da gordura.

Indicações:

O Crio em placas é utilizada nos protocolos corporais para celulite, gordura localizada e flacidez. Ela é aplicada na parte interna das coxas; abdômen, flancos, culotes, braços, papada e glúteos. 


A Crio em placas promove a bioativação que aumenta tanto a segurança do resfriamento quanto a resposta do procedimento. A aplicação do protocolo pode ser feita de forma semanal, porém vale ressaltar que o resultado do procedimento depende de uma boa dieta e rotina de exercícios. Afinal, a crio é mais um procedimento estético que auxilia a deixar o corpo mai bonito.

O protocolo é estético. “Não é milagre. É um procedimento que ajuda muito a conquistar um shape legal, mas de nada adianta fazer a crio se depois você vai comer fast food e se encher de refrigerante logo depois. A crio ajuda destruir as célula de gordura, mas seu resultado só vai ser potencializado se a cliente também seguir um estilo de vida mai saudável”, reforça a fisioterapeuta Danielle.

Contra-indicações:

  • Gestantes
  • Dispositivo eletrônico implantado (exemplo: marca-passos cardíaco)
  • Áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido 
  • Sobre regiões que apresentem assecções cutâneas;
  • Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia)
  • Intolerância a crioterapia
  • Síndrome de Rayanud
  • Sobre áreas isquêmicas (nas quais o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica resultando em necrose)
  • Sobre feridas abertas ou infectadas 

Serviço:

Clínica Melina Baquit

@clinicamelinabaquit

Estética corporal e facial

Telefone: (85) 98181-2641




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: