Banner Orgânico

Dicas sobre chás: como preparar, melhor horário para consumir e lista dos melhores

Cada um com sua função específica, mas todos com propriedades incríveis

30 de outubro de 2017
Chás: benefícios para a saúde

Chás: benefícios para a saúde

Oi, meus amores!! Hoje trago pra vocês dicas de chás! Eu tomo todos os dias e posso garantir que, dentro de uma rotina alimentar saudável, eles fazem toda a diferença! Cada um com sua função específica, mas todos com propriedades incríveis. Ricos em fitoquímicos, antioxidantes…Vale a pena introduzir no dia a dia e desfrutar dos benefícios!!

Eu geralmente tomo 2 xícaras de chá por dia, uma de um chá mais termogênico/energético e diurético durante a tarde e outra xícara de um chá mais calmante e digestivo antes de dormir. Vou deixar aqui meus preferidos!

Chás

Pra tomar durante o dia:
– casca de abacaxi
– gengibre
– canela
– hibisco
– chá verde
– cavalinha
-matchá

Pra tomar antes de dormir:
– melissa
– camomila
– mulungu
– passiflora

O modo de preparo é muito simples! Pros que são “ervinhas” ou flores (hibisco, chá verde, cavalinha, camomila..), o preparo se dá por infusão, ou seja, ferve-se a água e depois, com o fogo desligado, acrescenta-se 1 a 2 colheres da opção escolhida e tampa, deixando ali por 5-10 minutos. Você pode tomar quente ou gelado, devendo somente observar que quanto mais recente o chá, mais propriedades ele terá, por isso não é legal fazer chá pra tomar com mais de 24h, pois não terá mais efeito.
Já pros que são raízes/pau/casca (casca de abacaxi, canela, gengibre..) o modo de preparo adequado é decocção, ou seja, deixa ferver a água junto com a opção escolhida em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Também pode tomar quente ou gelado.

Eu adoro misturar e sempre vario! Não é bom tomar o mesmo chá todos os dias, afinal existe uma variedade enorme, vamos aproveitar o que cada um tem de bom a oferecer, né? Hahahaha! Cuidado também com a superdosagem! Não ultrapassem os 600ml de chá por dia. Eu consumo em torno de 300-400ml.
Minhas misturas preferidas: casca de abacaxi com canela, gengibre com chá verde, melissa com camomila e cavalinha com hibisco. Vão testando e se encantem pelo mundo dos chás! Hahahaha quando vira hábito você não larga mais!
Então é isso, espero que gostem das dicas e coloquem em prática!

Até o próximo post! Beijos da Thatha!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: