Banner São Luiz – Miguel Dias

Definição de músculos com disciplina

Ana Luiza disse adeus ao efeito “sanfona” e ganhou massa magra

14 de julho de 2014

Magra na adolescência, logo após o intercâmbio, Ana Luiza Sá, 28 anos, teve que conviver com o efeito sanfona. A jovem não se alimentava bem e sofria com o ganho e perda de peso continuamente.

Ana Luiza tinha alguns problemas de saúde, como pressão baixa e anemia e, por esse motivo, decidiu mudar os hábitos. “Eu entrava na academia, ficava três meses e saía. Também não comia nada de salada. Hoje eu saio de casa para comer salada”, afirma.

Com muito foco, o resultado chegou rápido. Em pouco tempo (ela começou a “nova vida” em janeiro de 2013) Ana Luiza já estava com o corpo totalmente modificado. Ganhou massa magra e definiu os músculos. E como as tentações sempre seguem as pessoas que buscam novos hábitos alimentares, com Ana Luiza não foi diferente.

Ela não saía de casa para não precisar comer fora, mudou os horários de dormir e acordar e abandonou as baladas. “Meus sábados de ressaca foram substituídos por treinos na praia”, diz. 

Além disso, a moça se matriculou no muay thai e na musculação e, como estímulo, começou a estudar nutrição. “Eu levava a marmita para a faculdade, não ligava para o que os outros diziam. Treinava seis vezes por semana, de segunda a sábado”, conta.

A estudante também foi à nutricionista e passou a consumir alimentos sem glúten, sem lactose e com percentual de gordura reduzido. Ana Luiza, que antes tinha o percentual de gordura do corpo em 30%, hoje tem 14%. “Eu achava que a gordurinha localizada que eu tinha só sairia com lipoaspiração. Fiquei surpresa quando ela sumiu”, afirma.

A numeração das roupas caiu de 38 para 34. Mesmo magra, a estudante sabia dos riscos que corria devido aos problemas de saúde. Hoje ela pesa 52 quilos e não sofre mais com as antigas doenças.

Porém Ana Luiza alerta que é preciso determinação, pois os resultados só vêm com o tempo. Para ela, o importante é nào desistir e manter o foco, mesmo diante das dificuldades e tentações.

1516131_442097232585225_119687009_n

Mesmo magra, Ana Luiza sofria com problemas de saúde. Hoje ela tem um corpo definido e não tem mais as doenças do passado.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: