publicidade AMC setembro 04/09

Bichectomia: cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto

No entanto, não são todos os tipos de rostos que se beneficiam da técnica.

5 de setembro de 2016
Bichectomia

Antes e depois de Natalia Casassola

Bichectomia é uma cirurgia plástica relativamente simples, em que há a retirada parcial ou total de duas bolsas de gorduras presentes nas laterais da bochecha, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, independente de a pessoa estar ou não acima do peso.

 

O procedimento

 

A Bichectomia é uma cirurgia relativamente simples, que pode ser feita com cirurgia local ou até mesmo sem sedação dependendo do paciente. Dura entre 40 minutos e 1 hora, e quando é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente.

 

Quem pode fazer?

 

A cirurgia tem caráter puramente estético e qualquer paciente que se sinta desconfortável com aparência das bochechas é um possível candidato. A maioria das pessoas que buscam o procedimento tem queixas como:

– Insegurança com a aparência do rosto;
– Baixa auto estima;
– Querem melhorar a harmonia facial.

Através da Bichectomia é possível afinar o rosto em até 70%. Isso significa uma mudança radical no formato do seu rosto e até mesmo na maneira como você se identifica. Por isso, procure um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento.

 

Algumas artistas que fizeram bichectomia

 

 

Cuidados pré operatórios

 

É importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento. Depois, como em qualquer outra cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista.

 

Riscos

 

Como o médico faz intervenções em uma das áreas mais delicadas do rosto, existem vários nervos e canais salivares, e qualquer acidente durante a cirurgia pode rendar até mesmo uma paralisia facial.

 

> Conheça Ulthera, novo aliado contra flacidez sem cirurgia plástica
> Gengivoplastia: sorriso perfeito sem dor e sem pós cirúrgico

 

Cuidados pós operatório

 

É preciso estar ciente que a área onde é feita a bichectomia é sensível, e isso pode significar algumas dores, além de o local ficar inchado e um pouco roxo. De uma maneira geral, são recomendadas algumas compressas ao longo do dia para a diminuição do inchaço. O corte na região interna da boca vai exigir uma alimentação mais líquida por pelo menos 10 dias.

Também é necessário ficar afastado do trabalho e das principais atividades sociais – escola, festas, eventos – por alguns dias. Há pessoas cuja recuperação e cicatrização são super rápidas e em cinco dias, a vida já está completamente normalizada. Há outras que demoram mais e podem ter de suspender suas atividades por até sete ou oito dias.

Academia, corridas e caminhadas, além de outros tipos de exercícios físicos, também estão suspensos por um período determinado pelo profissional que realizar o procedimento. A recomendação médica, em geral, é de pelo menos uma semana sem qualquer tipo de atividade física.

 

Em Fortaleza

 

O cirurgião buco-maxilo-facial Dr. Rafael Martins, capacitado e experiente nessa área, vai estar realizando o procedimento em Fortaleza, no dia 10 de setembro, no consultório da Dra. Mirelly Resende. As vagas são limitadas e o agendamento já começou.

 

Serviço

Local: Harmony Medical Center – Av.Dom Luis,1233 – Sala 512
Telefones: (85)99615-1474/(85)3181-9815




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: