Banner Granja Regina

Fortaleza recebe ação médica preventiva gratuita para a população

A ação oferecerá coleta de sangue, teste glicêmico, aferição de pressão, orientação nutricional e teste de estresse

1 de junho de 2017
Atendimento médico preventivo gratuito em Fortaleza

Atendimento médico preventivo gratuito acontece na Praça dos Estressados, na Beira Mar.

Atendimento médico preventivo. Nos dias 1 e 2 de junho, das 6h às 10h e das 16h às 20h, na Avenida beira Mar, na Praça dos Estressados, a Unimed Fortaleza oferece uma ação preventiva de atendimento médico gratuito para a população. A ação “10 minutos que valem uma vida” faz parte de uma extensão do 1º Congresso Médico Unimed Fortaleza, que acontece nos dias 1 a 3 deste mês no Centro de Eventos do Ceará. O congresso também terá atendimento clínico gratuito para a população com foco na prevenção de doenças crônicas degenerativas e obesidade.

A ação oferecerá equipe médica que fará coleta de sangue( colesterol e trigliceridios), teste glicêmico, aferição de pressão, orientação nutricional e teste de estresse, tudo feito com a equipe multidisclipinar da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza. O objetivo é a prevenção de doenças consideradas crônicas e que são a maior causa de morte no mundo.

Serão realizados:

Exames

– aferição de pressão arterial
– cálculo de IMC
– colesterol e trigliceridios
– glicose

A equipe formada por enfermeiros, cardiologista e clínico geral estará avaliando os resultados e vai identificar pacientes com possibilidades de desenvolver doenças como a diabetes, o infarte e a AVC. Com os resultados em mãos , a equipe esclarecerá dúvidas, indicará as ações preventivas e que tipo de encaminhamento o paciente deverá buscar.

Haverá também o ‘Teste de estresse’. O teste é um convite para entender como o estresse é capaz de interferir negativamente na saúde. A ideia é identificar seus danos e o que é possível fazer para combatê-los. Além desses exames e testes, será oferecido uma orientação nutricional. Na oportunidade, as nutricionistas da Unimed Fortaleza estarão compartilhando importantes informações e orientado individualmente sobre hábitos, valores e mudanças que são necessárias para se ter mais saúde.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: