São Luiz RioMar

4 excelentes motivos para treinar em família nesse dia dos pais

Pais fitness inspiram filhos na vida saudável

12 de agosto de 2016

Que treinar acompanhado pode ser muito mais prazeroso, todo mundo já sabe. E se essa companhia for justamente das pessoas que você mais ama? Treinar em família é uma excelente estratégia para manter a rotina de exercícios, otimizar os resultados  manter todo mundo a linha. Especialmente nesse dia dos pais, vamos mostrar alguns papais corujas que não largam a cria e não perdem a chance de um bom treino juntos. Além de quatro boas razões para você fazer disso um hábito já!

Sinônimo de sinergia

Quando os membros da família treinam juntos, uma grande sinergia é criada, afinal, todos se mantêm unidos em prol dos seus objetivos. Nesse processo, a relação entre pais e filhos é fortalecida, tornando-se mais sinérgica e harmoniosa.

Isso pode melhorar inclusive a convivência familiar. Ao treinar em família, há um esforço mútuo para que a rotina de exercícios dê certo e vire um estilo de vida. O resultado desse esforço é uma família muito mais integrada e saudável.

Esse é caso do Helano Castro, médico e pai da Liz, que organizou os horários e fez do final de semana um momento especial entre família. Não tem perigo de passar o final de semana sem pegar uma boa onda com a sua surfista favorita. E o surfe é um esporte completo. Mexe com toda a musculatura do corpo, ajuda do equilíbrio e resistência muscular.

A vida é como uma onda, quem não aproveita fica vendo ela passar. Mensagem da caixinha de parafina da @penaoficial. Fotos by @marynacastro .

A photo posted by Helano Castro (@helanocastro) on

 

É mais estimulante

Treinar com os familiares é muito mais estimulante, pois quando um estiver desanimado, o outro vai dar aquele incentivo! Quando alguém estiver cansado, o outro motivará. A consequência disso é a menor evasão dos treinos, afinal, família que treina unida é assídua e dedicada.

E não tem idade limite pra começar. O importante é incluir toda a família e adaptar a atividade para um. Como é o caso do Marco Duarte, pai da pequena Maria, que não perde a chance de ter a companhia da filha pra deixar o treino completo. É muita parceria.

Minha parceira até na hora do treino !! Muito comportada obedecendo o coach 🐻🐻🐻 !! #crossfit #crossfitter #crossfitr2 #meubox #mybox #falandocrossfit #amor #cfbrasil #cfbroficial #crossfitter_gpro

A photo posted by Marco Duarte (@marcoduarte83) on

 

É uma questão de exemplo

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública de nosso século. Segundo a Organização Mundial de Saúde, um terço das crianças (de 6 a 9 anos) está acima do peso ou obesa. O grande tempo gasto em frente a TV e diante dos computadores tem roubado o tempo de dedicação à prática de esportes e atividades físicas mais saudáveis. Aliado ao sedentarismo, o excesso de enlatados e fast food completa os fatores de risco para a obesidade.

Diante dessa situação alarmante, os pais devem se preocupar com os hábitos de seus filhos. Nada mais eficaz nesse sentido, do que dar um bom exemplo, adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios periódicos e levar a família inteira para treinar junta. Assim, os filhos crescem com o desejo de manter um estilo de vida pautado na saúde e bem estar.

A photo posted by Marco Duarte (@marcoduarte83) on

 

Tempo de qualidade juntos

Em meio a uma rotina marcada por compromissos, cada membro da família segue seu próprio ritmo. O treino em conjunto é um respiro diário, uma pausa nas atribuições, um momento para relaxar e conviver. Ao treinar juntos, os integrantes da família podem ficar mais perto e trocar ideias no pré e pós-treino. É ótimo momento para compartilhar um pouco da vida, contar as novidades e estreitar os laços para além das paredes de casa.

A photo posted by Helano Castro (@helanocastro) on

 

Feliz dia dos pais e bons treinos!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: