Que mulher não quer ter uma pele jovem e com aparência saudável? A Dra. Monaliza Cavalcante, dermatofuncional de Fortaleza, acaba de chegar do IX Encontro Internacional de Fisioterapia Dermatofuncional que aconteceu em Belo Horizonte. “Fui em busca de novidades na área do rejuvenescimento facial e vi que a maior discussão sobre o assunto é sempre aumentar a resiliência (capacidade de voltar ao estado normal, principalmente após uma situação crítica, fora do comum) da pele e torná-la resistente a todas as agressões do dia a dia, afinal, a pele sã é autossuficiente, envelhece menos e tem menor risco de danificar com acne e manchas. Minha satisfação é saber que estamos no caminho certo, já que essa é a base de todos os nossos tratamentos há algum tempo”.
E aí vai o ranking do melhores aparelhos para rejuvenescer a pele:
1º lugar: Laser CO2 fracionado
Não é a toa que ele está em primeiro lugar. É bem completo atuando com excelência no rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral e no fim da flacidez. Atingi diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura e deixando-a homogênea. Estimula a produção de colágeno dando uma aparência mais jovem. O procedimento é seguro se realizado por um profissional habilitado.
Número de sessões estimadas: 1 a 3 sessões com intervalo médio de dois meses entre cada sessão
2º lugar: Freeze (Radiofrequencia multipolar associado a pulso magnético)
É um aparelho relativamente novo que tem um excelente resultado na flacidez de pele. É um procedimento indolor que não exige tempo de repouso e não tem risco de manchar a pele.
Número de sessões estimada: 8 sessões (1 vez por semana)
3º lugar: Carboxiterapia
Vantagens: ótimo resultado nas rugas e olheiras e tem baixo custo
Desvantagens: desconforto no momento da aplicação
Número de sessões estimada: 8 sessões (1 vez por semana ou a cada 15 dias)
4º lugar: LIP – Luz intensa pulsada
Vantagens: indolor e seguro quando aplicado por profissional habilitado. Ótimo para trata manchas na pele e acne
Desvantagens: menor resultado quando comparado com os tratamentos anteriores
Número de sessões estimada: ?????????????
5º lugar: Laser de baixa potência
Vantagens: indolor, sem risco nenhum de qualquer intercorrência, tem baixo custo e pode ser associado a outras técnicas
Desvantagens: exige maior número de sessões e tem menor resposta que outros tratamentos
Número de sessões estimada: 15 a 20 sessões (2 vezes por semana)
Lembrando que cada aparelho tem seus prós e contras o ideal é passar por uma boa avaliação, só assim saberá o mais indicado para o seu problema. “Muitas vezes, dependendo do tipo de pele e do grau de envelhecimento dessa pele é preciso associar mais de uma técnica, e isso é o que vai fazer a diferença no tratamento e apresentar o melhor resultado”. Afirma, Dra. Monaliza.