Greenlife Academias novemrbo 2020

UFC disponibiliza freezers para armazenamento de vacinas contra Covid-19

Os equipamentos têm capacidade para conservar cerca de 53 milhões de doses

21 de dezembro de 2020
UFC disponibiliza à Sesa freezers para armazenamento de vacinas

UFC disponibiliza à Sesa freezers para armazenamento de vacinas. Foto: Ribamar Neto (UFC)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) cedeu à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) oito freezers de alta potência para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Os equipamentos pertencem à Faculdade de Medicina da UFC e têm capacidade para conservar cerca de 53 milhões de doses a uma temperatura de 70 graus negativos.

> Alimentos ricos em licopeno ajudam na prevenção do câncer de próstata

Na última sexta-feira (18), o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto (Dr. Cabeto), esteve no campus da UFC no bairro Porangabuçu, onde os freezers estão instalados, para avaliar as condições dos equipamentos. “A estrutura que a UFC dispõe resolve toda a problemática de armazenamento do Ceará. Essa iniciativa mostra a força da Universidade, do Estado, em prover infraestrutura para que essa vacinação aconteça o mais rápido possível”, ressaltou o titular da Saúde.

> Com eficácia de 90%, vacinas produzidas pela Fiocruz poderão beneficiar 30% mais pessoas 

O gestor foi acompanhado pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e pelo diretor da Faculdade de Medicina, João Macêdo. “Num momento de pandemia como esse, a UFC se tornou parceira do Governo do Estado, dos municípios, na busca de soluções. E aqui estamos disponibilizando nossa capacidade de armazenamento para que seja possível realizar a vacinação em massa”, disse Cândido Albuquerque.

 

Com informações da Sesa.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: