Banner CMFOR- Novembro Azul-

Pílulas anticoncepcionais e os riscos para a saúde

Confiar o vídeo

11 de janeiro de 2019

Pílulas anticoncepcionaisAs pílulas anticoncepcionais foram criadas na década de 60 e foram responsáveis por uma grande revolução no comportamento sexual das mulheres. Porém, os efeitos colaterais desses hormônios sintéticos no organismo feminino podem causar problemas de saúde como trombose, cefaléias e enxaquecas.

De acordo com Maryna Landim, o uso das pílulas anticoncepcionais causa muito mais ônus à saúde da mulher e por isso seu uso é totalmente dispensável.

Dor de cabeça X anticoncepcionais

De acordo com a médica, a enxaqueca é multifatorial e pode também ser desencadeada por conta de uma alimentação desregrada. Ela alerta que uma alimentação errada, desregrada, com muito glúten, muita farinha branca pode desencadear um processo anti inflamatório no corpo e causar cefaleias e enxaquecas. Por isso, a combinação anticoncepcional e má alimentação não é boa.

Alerta: As causas da enxaqueca devem ser investigadas, pois quando há interações medicamentosas com outros remédios pode sobrecarregar o fígado e causar problemas maiores.

Para entender um pouco mais sobre os hormônios sintéticos e o uso da pílula anticoncepcional, a Revista Saúde Fortaleza bateu um papo sobre a temática com a médica ortomolecular Maryna Landim. Confira o vídeo na TV Saúde Fortaleza.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: