CAPACITA 2024

5 coisas que todo pai de menina precisa saber!

Vamos te dar o passo a passo para o caminho de tijolos cor de rosa.

13 de dezembro de 2016

Pai de meninaParticipar do universo das filhas não é uma missão tão complicada quanto alguns pais chegam a acreditar. Mas se você ainda tem alguma dificuldade, relaxa! Vamos te dar o passo a passo para o caminho de tijolos cor de rosa.

 

1. Seja parceiro

 

Faça parte das atividades que fazem sentido para sua filha, brinque e converse, assim ela se sentirá querida e protegida. A relação futura entre vocês será mais fácil se for cultivada desde sempre.

 

2. Participe sempre

 

Pai e mãe têm a mesma responsabilidade sobre o filho, e criança condiciona o amor dos pais a presença. Quem não comparece nos momentos importantes deixa a impressão de que não se importa. O que pode gerar a sensação de não ter o amor do pai garantido, tornando a criança insegura. Por isso, nada de faltar nos eventos da escola, na peça, no jogo ou no balé. E se a falta for inevitável, explique. A conversa sempre será a melhor opção para uma relação de confiança.

 

3. Seja modelo

 

Por questões sociais e culturais, o desenvolvimento sexual das meninas ainda costuma assustar os pais. Seu papel nesse assunto é fundamental, você é o modelo que ela terá para suas futuras relações. Por isso, esteja sempre disponível para as conversas e dúvidas que poderão surgir, seja carinhoso e esteja sempre ao lado dela.

 

4. Esqueça os estereótipos

 

Não é porque você tem uma menina que não pode sonhar com seu time de futebol. O esporte tem uma função muito importante para o desenvolvimento das crianças. Além de proporcionar contato com a competição, ajuda a desenvolver a noção da linguagem corporal. Estamos no século XXI! É hora de se libertar dos estereótipos de “coisas de menino” e “coisas de menina”.

 

5. Mostre o leque de possibilidades

 

Meninas têm tanta capacidade quanto os meninos de serem o que quiserem. Gênero não tem nada a ver com capacidade ou inteligência. Faz tempo que as mulheres não são as únicas responsáveis pelos trabalhos domésticos e cuidado com os filhos. Sexo frágil?! Esquece! Como pai, você deve incentivar sua filha a ser o que quiser e ajudá-la a se sentir confiante com suas escolhas e objetivos.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: