Greenlife agosto

Evento online discute atualização sobre tratamentos contra o câncer

O simpósio promove debate entre profissionais de oncologia, reumatologia e estudantes da área

15 de setembro de 2020
oncologia cancer

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença deve atingir 625 mil novos casos este ano.

Os avanços na área de oncologia e os cuidados necessários para garantir a segurança no tratamento de pacientes com câncer durante a pandemia de Covid-19 estão entre os temas abordados no III Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia.

O evento ocorre por meio de transmissão on-line entre os dias 1º e 3 de outubro de 2020, com realização do Núcleo de Oncologia e Hematologia do Ceará (Nohc) e Oncovie.

> Protocolo facilita atendimento de pacientes com sintomas de AVC em UPA

O objetivo é discutir, entre outros assuntos, sobre as formas menos invasivas de tratamento da doença, que deve atingir 625 mil novos casos este ano, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), além de cuidados paliativos e oncogenética. O debate é destinado a profissionais de saúde que atuam na oncologia, reumatologia e estudantes.

> Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 são retomados no Brasil

“Nosso simpósio surge num momento de grande demanda social e disponibiliza uma diversidade de informações e reflexões para a discussão de conhecimentos oncológicos e de áreas relacionadas”, afirma o médico oncologista, doutor em Farmacologia Clínica e diretor da Associação Médica Cearense, Aurillo Rocha.

Desta vez, o evento será realizado por meio de transmissão on-line, contando com especialistas nacionais e internacionais e a participação em estúdio com profissionais cearenses. Além das palestras para profissionais médicos e equipes multidisciplinares, serão promovidos conteúdos relevantes na área de pesquisa básica e submissão de trabalhos científicos.

> Fumantes possuem mais chances de desenvolverem quadros graves de Covid-19

O III Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia conta, também, com quatro encontros online pré-simpósio (15, 17, 24 e 29 de setembro).

Serviço

As inscrições para o III Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia estão abertas no link.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: